Copa do Catar: Brasil enfrenta Camarões em busca de mais 3 pontos
Em caso de vitória sobre os camaroneses, o Brasil passará pela fase de grupos do Grupo G com 100% de aproveitamento.
Nesta sexta-feira (02), a seleção brasileira enfrentará a de Camarões a partir das 16h, no estádio Lusail, localizado em Doha. Os brasileiros de Tite tentarão somar mais três pontos para que encerrem sua participação do Grupo G da Copa do Catar com 100% de aproveitamento.
Após vitórias sobre a Sérvia e a Suíça nas rodadas anteriores, o Brasil já possui vaga assegurada para as oitavas de final, e Tite destacou que permitirá que os reservas mostrem o seu potencial. “Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível de eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, disse o técnico.
A expectativa é que o Brasil entre em campo com uma escalação diferente da usual, levando em consideração as ausências dos titulares, Neymar, Danilo e Alex Sandro, e também o fato da classificação já estar garantida. É possível que joguem: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.
O lateral Daniel Alves, de 39 anos, apesar da desconfiança da torcida, disse estar grato e confiante em ser o jogador mais experiente a vestir a camisa da seleção. “Isso é motivo de orgulho, motivo de estar aqui e ainda defender a seleção. São muitos anos de história e agora é hora de encerrar o ciclo dentro da seleção brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim é uma satisfação muito grande”, disse o jogador.
Já o técnico de Camarões, Rigobert Song, afirmou que seus jogadores não abdicarão de uma postura ofensiva. “Não pensamos em como eles [Brasil] se comportarão, mas pensamos em como nós vamos nos comportar. É certo que eles têm a vantagem da classificação. Não queremos pensar em como eles vão nos atacar, mas em como nós os atacaremos. Não me interessa o que eles farão e nos preparamos para jogar uma partida digna. É uma final”, pontuou Rigobert.
Camarões deve entrar em campo com: Epassy; Fai, Castelletto, N'Koulou e Tolo; Hongla, Anguissa e Kunde; Aboubakar, Choupo-Moting e Ekambi.
Com informações da Agência Brasil.
Copa do Mundo
Catar
Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil.Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporteEscola Municipal de Teresina promove aulas de Badminton
Segundo a Prefeitura de Teresina, o Projeto Superação integra diversas escolas da região, buscando beneficiar as comunidades onde estão localizadas as escolas-núcleoGP de São Paulo bate recordes e gera impacto econômico de R$ 1,96 bilhão
Com um total de 291.717 torcedores presentes nos três dias de atividades (1 a 3 de novembro), o GP de São Paulo estabeleceu um novo recorde de público.Piauí se prepara para competir nos Jogos da Juventude 2024
A delegação conta com a participação de 16 dirigentes e 30 técnicos que darão suporte aos atletas que representarão o estado em 15 Modalidades.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir