Viagora

"Em paz comigo mesmo", diz Tite após confirmar sua saída da seleção

O técnico da seleção brasileira definiu a derrota em campo nesta sexta-feira (09) como “dolorida”, no entanto afirmou que está tranquilo com o empenho dos jogadores.

Em entrevista coletiva o técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou sua saída do comando da equipe. O encerramento de um trabalho junto aos jogadores ocorreu com o último jogo do Brasil na Copa do Mundo, sendo eliminado na partida contra a Croácia nas quartas de final.

Em despedida da seleção, Tite definiu a derrota em campo como “dolorida”, no entanto afirmou que está tranquilo com o empenho dos jogadores.

“Derrota dolorida, porém, em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe”, afirmou.

Nas duas copas em que a seleção disputou sob o comando do técnico, Tite não conseguiu o tão sonhado hexacampeonato. O Brasil foi eliminado justamente na fase das quartas de final, em 2018 na Copa da Rússia, a Bélgica por 2 a 1 mandou os brasileiros para casa, e desta vez a Croácia por 4 a 2 nos pênaltis.

Encerrando uma longa fase com a seleção Brasileira, o técnico afirmou que a derrota em 2018 precisou de processo de recuperação assim como esta da Copa do Mundo no Catar.

“O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra”, aponta.

Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Técnico Tite

Brasil

Copa do Mundo

Facebook
Veja também