"Em paz comigo mesmo", diz Tite após confirmar sua saída da seleção
O técnico da seleção brasileira definiu a derrota em campo nesta sexta-feira (09) como “dolorida”, no entanto afirmou que está tranquilo com o empenho dos jogadores.
Em entrevista coletiva o técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou sua saída do comando da equipe. O encerramento de um trabalho junto aos jogadores ocorreu com o último jogo do Brasil na Copa do Mundo, sendo eliminado na partida contra a Croácia nas quartas de final.
Em despedida da seleção, Tite definiu a derrota em campo como “dolorida”, no entanto afirmou que está tranquilo com o empenho dos jogadores.
“Derrota dolorida, porém, em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe”, afirmou.
Nas duas copas em que a seleção disputou sob o comando do técnico, Tite não conseguiu o tão sonhado hexacampeonato. O Brasil foi eliminado justamente na fase das quartas de final, em 2018 na Copa da Rússia, a Bélgica por 2 a 1 mandou os brasileiros para casa, e desta vez a Croácia por 4 a 2 nos pênaltis.
Encerrando uma longa fase com a seleção Brasileira, o técnico afirmou que a derrota em 2018 precisou de processo de recuperação assim como esta da Copa do Mundo no Catar.
“O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra”, aponta.
Com informações do G1
Atlético-PI vence Parnahyba e conquista taça do Campeonato Piauiense de Futsal 2024
O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, representou o governador Rafael Fonteles na cerimônia de premiação e ressaltou que o campeonato merece ser valorizado e prestigiado.Lando Norris vence o GP de Abu Dhabi na última corrida da temporada 2024
Norris teve uma largada impecável e conseguiu manter a liderança durante toda a prova, administrando a vantagem para Carlos Sainz, que terminou na segunda posição.Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2 em Abu Dhabi
A conquista de Bortoleto é histórica, pois o Brasil se tornou o primeiro país a ter dois campeões da Fórmula 2 desde uma mudança de nome da competição, que antes era conhecida como GP2.Max Verstappen vence GP do Catar e consolida domínio na temporada 2024
Apesar da pressão inicial de Lando Norris, Verstappen conseguiu se manter à frente e ditou o ritmo da prova, escapando das disputas e problemas que marcaram a corrida.Rally do Companheirismo promove 18ª edição no Piauí
As inscrições para o evento mais aguardado do calendário off-road, se encerram dia 5 de dezembro
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir