Brasil vai à final da Copa América Feminina com vaga olímpica
Além da vaga nas olimpíadas, o Brasil também conquistou vaga na Copa do Mundo do ano que vem, que acontece na Austrália e Nova Zelândia.
Nessa terça-feira (26), a seleção brasileira feminina de futebol se tornou a primeira seleção a garantir presença nas olimpíadas de 2024, quando bateu o Paraguai por 2 a 0, nessa terça, pela Copa América.
Além da vaga nas olimpíadas, o Brasil também conquistou vaga na Copa do Mundo do ano que vem, que acontece na Austrália e Nova Zelândia. Diferente da Olimpíada, na qual se classificam apenas os finalistas, para o mundial, vão os três primeiros. O terceiro colocado será decidido nesta sexta-feira (29), e cona com a presença do Paraguai e Argentina.
No jogo, apesar do susto que o Paraguai deu aos dois minutos do primeiro tempo, com uma cabeçada da zagueira Verónica Riveros, que foi salva pela zagueira Tainara em cima da linha, foi a equipe brasileira que abriu o placar. O gol, saiu aos 16 minutos, quando a meia Adriana cruzou pela direita, a zaga afastou e a sobra ficou com Tamires na entrada da área. A lateral tocou para a atacante Bia Zaneratto, que no momento não conseguiu fazer o domínio da bola, mas ajeitou para a volante Ary Borges bater rasteiro no canto, marcando o primeiro da seleção.
Aos 27 minutos, em uma divisão com a defesa do Paraguai, Bia Zaneratto aproveitou a bola na área, soltando uma bomba e ampliando para a seleção brasileira.
Já no segundo tempo, as paraguaias continuavam mantendo a estratégia de buscar as bolas paradas e pressionaram na saída brasileira, porém, sentiram o desgaste e não conseguiram marcar nada. A seleção canarinha ainda teve diversas oportunidades de ampliar o resultado, mas não conseguiu.
De oito edições da Copa América, a equipe brasileira feminina ganhou sete, sendo os três últimos consecutivos. Apenas em 2006, quando a Argentina sediou o torneio, a mesma levantou a taça, ficando o segundo lugar ocupado pelo Brasil.
Com informações da Agência Brasil.
Seleção Brasileira de Futebol
Copa América
Futebol
Confederação Brasileira de Futebol - CBF
Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil.Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporteEscola Municipal de Teresina promove aulas de Badminton
Segundo a Prefeitura de Teresina, o Projeto Superação integra diversas escolas da região, buscando beneficiar as comunidades onde estão localizadas as escolas-núcleoGP de São Paulo bate recordes e gera impacto econômico de R$ 1,96 bilhão
Com um total de 291.717 torcedores presentes nos três dias de atividades (1 a 3 de novembro), o GP de São Paulo estabeleceu um novo recorde de público.Piauí se prepara para competir nos Jogos da Juventude 2024
A delegação conta com a participação de 16 dirigentes e 30 técnicos que darão suporte aos atletas que representarão o estado em 15 Modalidades.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir