Athletico fica a um empate da final da libertadores após vencer Palmeiras
Por conta da vitória, o Athletico tem a vantagem do empate na partida de volta, que acontece na próxima terça-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
Na noite dessa terça-feira (30), o Furacão derrotou o atual bicampeão, Palmeiras, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Essa foi a primeira derrota do Verdão nesta edição da competição.
Por conta da vitória, o Athletico tem a vantagem do empate na partida de volta, que acontece na próxima terça-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Caso consiga o empate, o Rubro-Negro Paranaense retorna à final do maior torneio continental após 17 anos.
Essa derrota deixa o Palmeiras mais desconfortável, e coloca uma maior pressão para o próximo jogo, já que precisa ganhar por dois gols ou mais de diferença para se classificar à terceira decisão seguida da Copa Libertadores ainda no tempo regulamentar. Caso vença por um gol de diferença, o Verdão leva a decisão para as penalidades máximas.
No jogo de ontem, os dois times entraram em campo modificados. Titulares habituais no Athletico, o meia David Terans e o atacante Pablo foram substituídos por Alex Teixeira e Vitor Roque. Já o Palmeiras, contava com a ausência do volante Danilo e do meia Gustavo Scarpa, que foram expulsos no último jogo contra o Atlético-MG.
No início da partida, o Palmeiras começou melhor e até poderia ter saído na frente logo aos cinco minutos, mas Flaco López desperdiçou a oportunidade. O argentino tabelou com o também atacante Dudu, mas finalizou ao lado, na cara do goleiro Bento. O Athletico acertou a marcação e aos 23 minutos abriu o placar.
Após o intervalo, Palmeiras voltou pressionando o Furacão, que tentava sair nos contra-ataques, mesmo encontrando mais dificuldades para isso que no primeiro tempo. Aos 25 minutos, o volante Hugo Moura, que esperou a marcação de uma falta e colocou a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Três minutos depois, o técnico Felipão levou vermelho, por reclamação. Com esses acontecimentos, o Palmeiras subiu as linhas e apertou o Athletico, que conseguiu segurar a vantagem até o final do jogo.
Com informações da Agência Brasil
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São PauloPiauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade.GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada.Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil.Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporte
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir