Estreia do Brasil na AmeriCup de basquete masculina será contra Canadá
Os brasileiros ocupam uma posição do Grupo A, onde também reúne o Uruguai e a Colômbia, seleções que jogam mais cedo, por volta das 13h40.
Na noite desta sexta-feira (02), a partir das 20h10, o Brasil inicia a campanha na AmeriCup, uma espécie de Copa América do basquete Masculino, contra a seleção canadense.
Os brasileiros ocupam uma posição do Grupo A, onde também reúne o Uruguai e a Colômbia, seleções que jogam mais cedo, por volta das 13h40. No sábado (03) o Brasil joga novamente, mas contra a Colômbia, e a primeira fase tem fim na próxima segunda-feira (05), no mesmo horário, contra o Uruguai.
Ao todo são três grupos, e em cada um deles quatro equipes. Os dois primeiros avançam de fase, além dos dois melhores terceiros colocados. As quartas de final já têm data, e está marcado para a próxima quinta-feira (08). As semifinais devem acontecer no sábado (10), já a disputa para o segundo e terceiro lugar devem acontecer no dia seguinte.
O Brasil já sabe como é ganhar essa competição, pois já é tetracampeão. Porém, não ganha o torneio desde 2009, sendo essa a grande oportunidade de quebrar esse longo espaço de tempo sem um levantamento de troféu.
Mas a pressão nesta competição é grande, já que a seleção já vem de três derrotas seguidas nas eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem e que será disputada no Japão, Filipinas e Indonésia. Os brasileiros estão em terceiro lugar do Grupo F, entre seis equipes. Os três primeiros se garantem no mundial, e o quarto colocado, se quiser se classificar, deve ter uma campanha melhor que a do quarto colocado o Grupo E.
Com informações da Agência Brasil
Basquete
Seleção Brasileira
-
Atlético-PI vence Parnahyba e conquista taça do Campeonato Piauiense de Futsal 2024
O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, representou o governador Rafael Fonteles na cerimônia de premiação e ressaltou que o campeonato merece ser valorizado e prestigiado. -
Lando Norris vence o GP de Abu Dhabi na última corrida da temporada 2024
Norris teve uma largada impecável e conseguiu manter a liderança durante toda a prova, administrando a vantagem para Carlos Sainz, que terminou na segunda posição. -
Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2 em Abu Dhabi
A conquista de Bortoleto é histórica, pois o Brasil se tornou o primeiro país a ter dois campeões da Fórmula 2 desde uma mudança de nome da competição, que antes era conhecida como GP2. -
Max Verstappen vence GP do Catar e consolida domínio na temporada 2024
Apesar da pressão inicial de Lando Norris, Verstappen conseguiu se manter à frente e ditou o ritmo da prova, escapando das disputas e problemas que marcaram a corrida. -
Rally do Companheirismo promove 18ª edição no Piauí
As inscrições para o evento mais aguardado do calendário off-road, se encerram dia 5 de dezembro
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir