Maranhense Rayssa Leal é prata no Mundial de Skate Street 2023 no Japão
O Mundial vale pontos no ranking olímpico para os Jogos de Paris, na França, em 2024.
A maranhense, de apenas 15 anos , Rayssa Leal, conquistou a medalha de prata no Mundial de Skate Street, na madrugada deste domingo (17), no Japão.
Com 261.90 pontos, a “Fadinha”, como ficou conhecida, ficou atrás da japonesa Yumeka Oda, com 265.75 pontos. Momoji Nishiya, também do Japão, ficou com o bronze. A brasileira vinha liderando até a quarta volta de manobras, mas a skatista Yumeka Oda a ultrapassou na classificação geral e garantiu a medalha de ouro.
Com o resultado, Rayssa atinge o quarto pódio em Mundiais sob organização da World Skate, tendo sido prata em 2019 (São Paulo), bronze em 2021 (Roma) e ouro na edição de 2022, realizada ainda este ano de 2023 em Sharjah, nos Emirados Árabes.
A Maranhense foi a única brasileira a classificar para as finais. Ainda nas semifinais, ela avançou à decisão com a quarta melhor nota entre as oito classificadas na melhor volta e as duas melhores manobras. A outra brasileira na pista foi Pâmela Rosa, que acabou eliminada ao ficar em 15° lugar. A primeira colocada foi a australiana Chloe Covell, que terminou a competição em quarto lugar.
Jogos de Paris
O Mundial vale pontos no ranking olímpico para os Jogos de Paris, na França, em 2024. A competição em Tóquio foi a penúltima da primeira fase de classificação, que termina em março, com a etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos), do circuito da World Skate, que é a federação internacional da modalidade.
Com informações da Agência Brasil.
Japão
Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil.Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporteEscola Municipal de Teresina promove aulas de Badminton
Segundo a Prefeitura de Teresina, o Projeto Superação integra diversas escolas da região, buscando beneficiar as comunidades onde estão localizadas as escolas-núcleoGP de São Paulo bate recordes e gera impacto econômico de R$ 1,96 bilhão
Com um total de 291.717 torcedores presentes nos três dias de atividades (1 a 3 de novembro), o GP de São Paulo estabeleceu um novo recorde de público.Piauí se prepara para competir nos Jogos da Juventude 2024
A delegação conta com a participação de 16 dirigentes e 30 técnicos que darão suporte aos atletas que representarão o estado em 15 Modalidades.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir