Viagora

Flamengo estreia Mundial de Clubes contra Al Hilal em Marrocos

O início do jogo está previsto para as 16h no horário de Brasília, e caso triunfe, o Flamengo fica apenas a um jogo de conquistar o bicampeonato de clubes.

A tarde desta terça-feira (07) promete ser agitada para os torcedores do Flamengo. O Rubro-Negro estreia no Mundial de Clubes contra o saudita Al Hilal, em Tânger, no Marrocos.

Já na semifinal, o Flamengo precisa da vitória para se classificar para a final do campeonato, e caso saia vitorioso, enfrenta o vencedor da outra semi, entre Real Madrid, da Espanha, e Al Ahly, do Egito.

O início do jogo está previsto para as 16h no horário de Brasília, e caso triunfe, o Flamengo fica apenas a um jogo de conquistar o bicampeonato de clubes, algo que não acontece há 42 anos.

Essa não é a primeira vez que o urubu brasileiro enfrenta o saudita. Na edição do mundial do ano de 2019, o Flamengo não só jogou contra o Al Hilal, como ganhou de 3 a 1, se classificando para a final contra o Liverpool.

Para o técnico Vitor Pereira, o importante é ter uma equipe preparada para uma disputa acirrada e sem favoritismos. “O maior erro que podemos cometer é pensar que teremos alguma facilidade nesse jogo. [O Al Hilal] é uma equipe forte do ponto de vista individual e coletivo. Tem força e qualidade, e por isso continuam ano após ano se mantendo neste nível”, avaliou o treinador do Flamengo.

A expectativa é de que o Flamengo entre em campo esta tarde com Santos, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira, e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Já o Al Hilal, atual campeão da Ásia, entrará em campo sem uma das suas principais estrelas, o volante Kanno, expulso na vitória sobre o Wydad Casablanca, nos pênaltis (5 a 3), no último sábado (4), que garantiu o time saudita na semi contra o Flamengo.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Futebol

Mundial de Clubes

Facebook
Veja também