Viagora

Manchester City derrota Inter de Milão e conquista Liga dos Campeões

Apesar de ser favorito, o City não conseguiu mostrar a superioridade no primeiro tempo, tendo a oportunidade mais clara de gol apenas aos 26 minutos.

Nesse sábado, o Manchester City Football Club conquistou a Europa. Os Citizens, como o time inglês é conhecido, derrotaram o Inter de Milão, da Itália, por 1 a 0, em Istambul, conquistando a Liga dos Campeões da Uefa, também chamada de Champions League, pela primeira vez.

Desde a contratação de Abu Dhabi United Group, em 2008, o City mantinha essa obsessão pelo maior torneio de clubes do planeta. O conglomerado, de origem árabe, investiu pesado para transformar o time, então pouco expressivo, em uma potência mundial. De lá para cá, os Citizens venceram sete vezes o Campeonato Inglês e levantaram a taça das Copas da Inglaterra e Liga Inglesa.

Entretanto, na Champions, a equipe sempre batia na trave, mesmo participando regularmente da competição desde a temporada 2011/12, chegando mais próximo do título em 2021, quando chegou pela primeira vez nas finais do campeonato.

Apesar de ser favorito, o City não conseguiu mostrar a superioridade no primeiro tempo, tendo a oportunidade mais clara de gol apenas aos 26 minutos, com uma batida cruzada de Haaland, eu o goleiro André Onana conseguiu espalmar.

Já no segundo tempo, a primeira chance real foi do Inter, com Lautaro Martínez, aos 13 minutos. O atacante aproveitou um erro de posicionamento do zagueiro Manuel Akanji, após recuo do meia Bernardo Silva, e ficou na cara de Ederson, mas acabou chutando em cima do brasileiro, para desespero dos companheiros.

Nove minutos depois, Akanji deu ótimo passe para Bernardo Silva, às costas da defesa, pela direita. Dentro da área, o português cruzou para trás. A bola desviou na zaga da Inter e sobrou com Rodri, em meio a reclamações dos jogadores do próprio City, pedindo pênalti. O volante, de primeira, bateu no canto de Onana, abrindo o placar em Istambul e garantindo a vitória.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Futebol

Liga dos Campeões

Facebook
Veja também