Brasil goleia Guiné por 4 a 1 em partida histórica contra racismo
A partida aconteceu nesse sábado (17), na Espanha. O amistoso foi marcado pela campanha "Com racismo não tem jogo" onde pela primeira vez na história a seleção jogou com uniforme todo preto.
A seleção brasileira goleou o Guiné por 4 a 1 em amistoso realizado na tarde desse sábado (17), no estádio Cornellà-El Prat em Barcelona, na Espanha. Além da disputa entre as equipes, a luta pelo racismo também entrou em campo. Em ato simbólico de protesto as violências sofridas por Vini Jr. os atletas do Brasil jogaram com o uniforme todo preto.
Um novo caso de racismo contra o assessor pessoal e amigo de Vini Jr., Felipe Silveira, aconteceu antes mesmo de iniciar a partida. A vítima relatou que foi abordada por um segurança após passar pela catraca de entrada no estágio que teria apontado uma banana em sua direção e afirmado que seria uma pistola contra ele. A Polícia foi acionada e conteve a situação.
O uniforme todo preto utilizado pelos jogadores é inédito nos 109 anos de história da seleção brasileira. O ato reforçou a campanha “Com racismo não tem jogo” que também contou com faixas estendidas em diversos pontos das arquibancadas, bem como frases antirracistas exibidas por torcedores e nos telões do estádio. Antes de entrar em campo o time fez um minuto de silêncio e os jogadores sentaram no gramado.
O estreante Joelinton fez o primeiro gol da seleção aos 26 minutos do primeiro tempo, após o goleiro tentar defender o gol de cabeça feito por Richarlison. Não demorou muito para o placar ser ampliado com a goleada de Rodrygo.
Vini Jr. Quase marcou outro gol aos 33 minutos, mas após a bola passar por fora próximo ao travessão. O primeiro e único gol de Guiné foi pontuado pelo jogador Guirassu que avançou Marquinhos e conseguiu abrir o placar do time guineense.
Na volta do intervalo o Brasil chegou com mais gás em busca da vitória e com apenas um minuto de partida Éder Militão conseguiu ampliar o placar para 3 a 1 após aproveitar o cruzamento de Paquetá. Um pênalti foi registrado aos 42 minutos do segundo tempo quando Malcom foi ao chão por conta de Sylla. O camisa 11 cobrou foi classe e marcou o fim da partida com vitória de 4 a 1.
O próximo amistoso está marcado para acontecer nesta terça-feira (20), o Brasil disputará contra Senegal em partida às 16h (horário de Brasília no Estádio de Alvalade, em Lisboa (Portugal).
Com informações da Agência Brasil
Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil.Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporteEscola Municipal de Teresina promove aulas de Badminton
Segundo a Prefeitura de Teresina, o Projeto Superação integra diversas escolas da região, buscando beneficiar as comunidades onde estão localizadas as escolas-núcleoGP de São Paulo bate recordes e gera impacto econômico de R$ 1,96 bilhão
Com um total de 291.717 torcedores presentes nos três dias de atividades (1 a 3 de novembro), o GP de São Paulo estabeleceu um novo recorde de público.Piauí se prepara para competir nos Jogos da Juventude 2024
A delegação conta com a participação de 16 dirigentes e 30 técnicos que darão suporte aos atletas que representarão o estado em 15 Modalidades.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir