Espanha derrota Costa Rica na estreia da Copa do Mundo Feminina
Quem fez o primeiro gol da partida foi a costarriquenha Valeria del Campo, mas para a infelicidade da seleção, foi um gol contra, abrindo 1 x 0 para a Espanha.
No início da manhã desta sexta-feira (21), por volta das 04h30, as seleções da Espanha e Costa Rica se enfrentaram em suas estreias pela Copa do Mundo Feminina de Futebol. O jogo fez parte da primeira rodada da fase de grupos da competição mundial.
Quem levou a melhor no confronto foi a Espanha, que é uma das favoritas para ganhar a Copa. Querendo fechar logo o jogo, a seleção espanhola fez os três gols que garantiram a vitória ainda no primeiro tempo. O mais impressionante, é que os três foram marcados em um intervalo de apenas seis minutos.
Quem fez o primeiro gol da partida foi a costarriquenha Valeria del Campo, mas para a infelicidade da seleção, foi um gol contra, abrindo 1 x 0 para a Espanha. Dois minutos depois, aos 23, a espanhola Aitana Bonmatí ampliou o placar para 2, e aos 27 do primeiro tempo, Esther González fez o último gol do jogo.
Mesmo sendo favorita, a Espanha enfrentou a Costa Rica sem sua principal jogadora durante a maior parte do tempo, a Alexia Putellas, que é atualmente a melhor jogadora do mundo. Ela voltou a atual há pouco tempo, após sofrer uma grave lesão no joelho em 2022.
Com essa vitória, a Espanha assume a liderança na tabela do Grupo C, com três pontos. E com a derrota, a Costa Rica pegou as baterias e acendeu a lanterna da chave. As outras seleções do Grupo, Zâmbia e Japão, jogam pela 1ª rodada neste sábado (22), às 4h no horário de Brasília.
Futebol
Copa do Mundo Feminina
-
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São Paulo -
Piauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade. -
GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada. -
Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil. -
Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporte
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir