Brasil abre as eliminatórias para o mundial de 2026 contra a Bolívia
Os 23 jogadores convocados por Fernando Diniz começaram a se apresentar para os treinamentos em Belém desde a última segunda-feira, dia 04.
Nesta sexta-feira (08), a seleção brasileira de futebol inicia sua jornada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com um confronto contra a seleção da Bolívia. A partida será realizada no estádio Mangueirão, em Belém, às 21h45, horário de Brasília. O jogo marca também a estreia de Fernando Diniz como técnico interino da seleção, desde sua nomeação em julho deste ano.
Os 23 jogadores convocados por Fernando Diniz começaram a se apresentar para os treinamentos em Belém desde a última segunda-feira, dia 04. O atacante Gabriel Jesus, que atua pelo Arsenal, foi o último a chegar, chamado após a desconvocação de Antony, do Manchester United, devido a investigações relacionadas a agressões à sua ex-namorada, Gabriela Cavallin.
A expectativa é que o técnico Fernando Diniz escale a equipe com Ederson no gol, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi na defesa, Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar e Rodrygo no meio-campo, e Raphinha e Richarlison no ataque.
Neymar, que agora atua pelo Al-Hilal, na Arábia Saudita, tem a oportunidade de fazer história no Mangueirão. Caso marque um gol, o jogador alcançará a marca de 78 gols pela seleção brasileira, superando Pelé e tornando-se o maior artilheiro da história da seleção, de acordo com os registros da FIFA. Vale ressaltar que, segundo a CBF, que considera outros gols em amistosos, Pelé marcou um total de 95 gols com a camisa verde e amarela.
Neymar, assim como Pelé, utilizará a camisa número 10 nesta sexta-feira, conforme divulgado pela CBF, que também revelou a numeração para os próximos jogos das Eliminatórias.
Além do resultado em campo, os fãs de futebol estarão atentos para ver como o estilo de jogo de Fernando Diniz será implementado na seleção brasileira. Diniz foi contratado com a missão de preparar o terreno para o próximo técnico, que deve assumir a equipe a partir de 2024, especulando-se que seja o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. O estilo de Diniz é conhecido por priorizar a posse de bola desde a defesa e pela busca de um futebol vistoso. Nove jogadores do atual grupo já foram treinados por ele em algum momento de suas carreiras, enquanto outros ainda estão se adaptando aos conceitos do treinador, como o volante Casemiro, que foi capitão da seleção nos jogos anteriores.
Após o jogo contra a Bolívia, o Brasil enfrentará o Peru, em Lima, na próxima terça-feira, dia 12 de setembro, às 23h, horário de Brasília. Com o aumento no número de participantes na próxima Copa do Mundo, as Eliminatórias Sul-Americanas agora oferecem seis vagas diretas e uma vaga adicional por meio da repescagem.
As Eliminatórias Sul-Americanas contam com a participação de dez países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As equipes se enfrentam em turno e returno, totalizando 18 partidas para cada seleção. A última rodada está programada para ocorrer em 9 de setembro de 2025, com as seis primeiras rodadas previstas para este ano de 2023.
Com informações da Agência Brasil.
-
Atlético-PI vence Parnahyba e conquista taça do Campeonato Piauiense de Futsal 2024
O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, representou o governador Rafael Fonteles na cerimônia de premiação e ressaltou que o campeonato merece ser valorizado e prestigiado. -
Lando Norris vence o GP de Abu Dhabi na última corrida da temporada 2024
Norris teve uma largada impecável e conseguiu manter a liderança durante toda a prova, administrando a vantagem para Carlos Sainz, que terminou na segunda posição. -
Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2 em Abu Dhabi
A conquista de Bortoleto é histórica, pois o Brasil se tornou o primeiro país a ter dois campeões da Fórmula 2 desde uma mudança de nome da competição, que antes era conhecida como GP2. -
Max Verstappen vence GP do Catar e consolida domínio na temporada 2024
Apesar da pressão inicial de Lando Norris, Verstappen conseguiu se manter à frente e ditou o ritmo da prova, escapando das disputas e problemas que marcaram a corrida. -
Rally do Companheirismo promove 18ª edição no Piauí
As inscrições para o evento mais aguardado do calendário off-road, se encerram dia 5 de dezembro
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir