Lando Norris vence o GP de Abu Dhabi na última corrida da temporada 2024
Norris teve uma largada impecável e conseguiu manter a liderança durante toda a prova, administrando a vantagem para Carlos Sainz, que terminou na segunda posição.
Na última corrida da temporada 2024, na manhã deste domingo (08), a McLaren voltou ao topo da Fórmula 1 ao conquistar o título do Mundial de Construtores, depois da vitória de Lando Norris no GP de Abu Dhabi.
Embora a Ferrari tenha marcado uma grande luta, com Charles Leclerc realizando uma recuperação impressionante, nada foi capaz de impedir a superioridade da equipe Papaya, que já havia se destacado ao longo da temporada.
Norris teve uma largada impecável e conseguiu manter a liderança durante toda a prova, administrando a vantagem para Carlos Sainz, que terminou na segunda posição. A corrida no circuito de Yas Marina, embora marcada por algumas disputas interessantes, teve seu ponto decisivo logo na largada, na primeira curva. Max Verstappen, em um incidente com Oscar Piastri, acabou tirando o piloto da McLaren da disputa, um lance que teve grande reper
Leclerc, por sua vez, fez uma das maiores recuperações da temporada, saltando da 19ª para a 8ª posição logo no começo da prova. Com a “escapada” de Verstappen e um desempenho agressivo durante toda a corrida, o monegasco conseguiu terminar em terceiro, garantindo um pódio histórico. No entanto, a grande estrela do dia foi Norris, que, sem cometer erros, cruzou a linha de chegada.
A vitória de Norris foi a cereja no topo de uma campanha espetacular da McLaren, que superou a Ferrari, que chegou à última corrida com uma desvantagem de 21 pontos. A Ferrari pressionou até o fim, mas a simples vitória da McLaren bastava para garantir o título, e foi exatamente isso que aconteceu. Este título marca o fim de uma longa espera para a McLaren, que não conquistou o Mundial de Construtores desde 1998, quando Mika Häkkinen e David Coulthard eram os pilotos.
Além disso, a corrida em Abu Dhabi foi um momento de despedida para Lewis Hamilton da Mercedes. O piloto britânico apostou em uma estratégia de período longo com pneus duros no início da prova e, nas últimas voltas, ultrapassou George Russell para terminar em quarto.
A final do top-10 da corrida em Yas Marina ficou com a seguinte forma: Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari), Charles Leclerc (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes), George Russell (Mercedes), Max Verstappen (Red Bull), Pierre Gasly (Alpine), Nico Hülkenberg (Haas), Fernando Alonso (Aston Martin) e Oscar Piastri (McLaren).
Com informações do Grande Prêmio
Gabigol é o novo contratado do Cruzeiro para a temporada 2025
O atacante foi apresentado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte para 40 mil torcedoresFerrari não se preocupa com disputas internas entre Hamilton e Leclerc nas pistas
O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirmou que a rivalidade saudável entre os pilotos pode ser benéfica para o tempo e que a equipe italiana não está preocupada com possíveis disputas.Atlético-PI vence Parnahyba e conquista taça do Campeonato Piauiense de Futsal 2024
O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, representou o governador Rafael Fonteles na cerimônia de premiação e ressaltou que o campeonato merece ser valorizado e prestigiado.Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2 em Abu Dhabi
A conquista de Bortoleto é histórica, pois o Brasil se tornou o primeiro país a ter dois campeões da Fórmula 2 desde uma mudança de nome da competição, que antes era conhecida como GP2.Max Verstappen vence GP do Catar e consolida domínio na temporada 2024
Apesar da pressão inicial de Lando Norris, Verstappen conseguiu se manter à frente e ditou o ritmo da prova, escapando das disputas e problemas que marcaram a corrida.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir