Viagora

2ª etapa do Enduro do Jenipapo movimenta amantes de motociclismo no Piauí

A prova, que integra o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, teve um percurso de 170km entre Teresina e Campo Maior, com trilhas desafiadoras e paisagens naturais.

A segunda etapa do 38º Desafio de Enduro do Jenipapo movimentou pilotos de várias regiões do Piauí e do Maranhão nesse domingo (23). A prova, que integra o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, teve um percurso de 170km entre Teresina e Campo Maior, com trilhas desafiadoras e paisagens naturais.

Considerado um dos eventos off-road mais tradicionais do Brasil, o Enduro do Jenipapo homenageia os piauienses que lutaram na Batalha do Jenipapo, em 1823. A competição teve largada na capital piauiense e seguiu até a Churrascaria do Havaí, em Campo Maior, reunindo pilotos experientes e estreantes na modalidade.

Foto: Divulgação/ Gentil LinharesEnduro do Jenipapo
Enduro do Jenipapo

O campeão brasileiro de enduro de regularidade de 2024, Guilherme Portela, aprovou a prova e destacou a qualidade do trajeto. “As trilhas estavam bem sinalizadas, o percurso muito bem escolhido e o clima ajudou bastante. Foi uma grande prova”, afirmou o piloto, que mesmo vencendo as etapas inaugurais, sofreu uma queda e sentiu dores no joelho.

O presidente da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), Zenardo Maia, comemorou o sucesso da abertura do campeonato estadual. “Foram 6h30 de competição intensa, com estrutura de apoio, hidratação e resgate. Felizmente, sem acidentes graves. Os pilotos aprovaram o percurso, que teve passagens molhadas, serras e lama, trazendo um bom ritmo e variedade de terreno”, destacou.

Com o apoio da Secretaria de Turismo do Piauí e outros patrocinadores, o Enduro do Jenipapo segue como uma das provas mais esperadas do calendário esportivo estadual. A competição terá, ao todo, 20 etapas distribuídas ao longo do ano.

Resultado da 1ª e 2ª etapas

Categoria Graduado

1 – Guilherme Portela – Teresina
2 – Ryan Medeiros – Floriano
3 – Victor Costa – S. Raimundo Nonato
4 – Francisco Matos – Picos
5 – Lenilson Viana – Teresina

Categoria Intermediário
1 – Guilherme de Sousa – Teresina
2 – Carlos Pires Neto – Teresina
3 – Elpídio Júnior – S. Raimundo Nonato
4 – Djavan Marques – Pedro II
5 – Flávio Maia – Teresina

Categoria Novato
1 – Alyson Ibiapina – Teresina
2 – Michael Resende – Teresina
3 – Marden Frota Filho – Teresina
4 – Paulo Célio Araújo – Teresina
5 – João Gomes Kleber – Teresina

Categoria Dupla
1 – André Oliveira / Filipe Farias – Coelho Neto-MA

Categoria Rally
1 – Ciro Barros – Teresina
2 – Wênio Ribeiro – Teresina
3 – Vinicius Gaze Torres – Teresina
4 – Rodrigo Barros – Teresina
5 – Lenilson Costa – Teresina

Categoria Estreante 
1 – Douglas Borges – Ipiranga do Piauí
2 – Marconi Martins – Teresina

Facebook
Veja também