INSS começa a ligar nesta segunda para segurados anteciparem perícia
O prazo máximo para concessão do benefício por meio do Atestmed é 180 dias.O Instituto Nacional do Segura Social (INSS) começa nesta segunda-feira (25) entrar em contato com pessoas que estejam aguardando perícia médica há mais de 45 dias.
De acordo com o instituto, o número (11) 2135-0135 vai aparecer na tela de chamada do telefone do segurado quando a entidade ligar para remarcar o atendimento ou para confirmar ou antecipar o agendamento de perícia médica e/ou avaliação social. O número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp.
A expectativa do governo é reduzir o número de pedidos aguardando análise e chegar a dezembro com a fila de requerimentos dentro do prazo legal, que é de até 45 dias. Atualmente, a fila de pedidos que precisam passar por perícia médica para concessão do benefício está em 1,1 milhão de pessoas, sendo 627 mil perícias médicas iniciais, 250 mil avaliações de exames para Benefício de Prestação Continuada para pessoa com deficiência e 300 mil de outras perícias.
O prazo máximo para concessão do benefício por meio do Atestmed é 180 dias e, caso o segurado tenha o benefício negado, terá prazo de 15 dias para realizar novo requerimento.
Com informações de Agência Brasil
Por: Alexia Dias