Personal trainer morre de infarto aos 31 anos no Paraná
De acordo com a esposa de Danilo de Campos, ele levava uma vida extremamente saudável.O personal trainer Danilo de Campos, 31 anos, morreu em Ponta Grossa do Paraná, nos Campos Gerais, vítima de um infarto após sentir mal-estar no estômago. Segundo a viúva o personal, Daniela Kuhn, horas antes de morrer o homem foi sozinho a um hospital relatando mal-estar no estômago. A morte aconteceu no último sábado (30).
Ainda de acordo com Daniela, o marido não tinha problemas de saúde aparentes.
Segundo Daniela, o marido consumia whey protein (proteína do soro do leite), creatina e compostos para pré-treino – itens de consumo comuns entre frequentadores de academia. Ela também usa os produtos.
Daniela ainda relatou que a explicação médica é que o mal-estar no estômago foi reflexo do coração, que estava muito acelerado. Durante a carreira, Danilo participou, uma única vez, de um campeonato de fisiculturismo, mas, segundo ela, o personal não quis continuar no segmento devido ao esforço que a atividade demanda, inclusive para a saúde.
Danilo deixou a esposa e um enteado de seis anos.
O Ministério da Saúde alerta que o Infarto Agudo do Miocárdio é a maior causa de mortes no Brasil. Os principais fatores de risco são tabagismo, sedentarismo, alimentação ruim, colesterol alto e estresse em excesso.
Com informações do G1