Viagora

Funcionário que desviou verbas da Sesapi atuava desde 2009

A denúncia foi encaminhada pelo secretário no dia 2 de julho.

Em entrevista coletiva nesta segunda (01/10) o secretário de saúde do estado do Piauí, Ernani Maia, esclareceu pontos da operação deflagrada pela Polícia federal, onde constatou o desvio de cerca de R$ 11 milhões.

Segundo o secretário, os recursos desviados seriam aplicados na assistência hospitalar de média e alta complexidade de hospitais credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A fraude foi detectada quando se constatou a alteração do pagamento de alguns serviços a empresas em notas. O funcionário, que era terceirizado, atuava desde o ano de 2004 na Sesapi.

- É o que nós tínhamos que fazer, fizemos e vamos continuar fazendo, por que é uma decisão de governo, e é uma ação de estado. Sempre refletimos, 90% da população do Piauí depende do SUS, sabemos que é sub-financiado e que não pode haver desvios; afirmou o secretário Ernani Maia.

A denúncia foi encaminhada pelo secretário no dia 2 de julho. O rombo até agora constatado é de R$ 11 milhões e pode aumentar no decorrer das investigações. Empresários e contadores estiveram na manhã desta segunda na sede da Polícia Federal em Teresina prestando esclarecimentos sobre as transações.

Facebook
Veja também