Viagora

Doleiros baianos são suspeitos de desviar R$ 4,4 milhões de reais para os Estados Unidos

Grupo de quatro doleiros são suspeitos de praticar evasão de divisas. Eles mantinham casas de câmbio na capital, onde enviavam dinheiro ilegal.

Quatro doleiros baianos são suspeitos pelo Minstério Público Federal da Bahia (MPF-BA) pelo crime de evasão de divisas, suspeitos de desviar cerca de R$ 4,4 milhões de reais ilegalmente para os Estados Unidos no ano de 2000. Segundo a denúncia do MPF, os doleiros mantinham casas de câmbio em Salvador, de onde enviavam dinheiro não declarado ao Banco Central para o exterior.

Ainda segundo a denúncia do órgão, os suspeitos também mantinham duas empresas em Salvador, formada por sócios-laranjas, que funcionava como caixa dois das casas de câmbio. Além disso, eles mantinham uma sociedade financeira no Uruguai, que servia como tentativa de camuflar dos Estados Unidos a procedência do dinheiro. O grupo poderá ser indiciado pelo crime de evasão de divisas.

O caso foi descoberto apoós a investigação do United States Department of Homeland Security, dos Estados Unidos. O MPF silicitou a condenação dos réus às penas de evasão de divisas previstas no artigo 22 da Lei n° 7.492/86, em combinado com o artigo 29 do Código Penal Brasileiro.
Mais conteúdo sobre:

Estados Unidos

Facebook
Veja também