Viagora

Eletrobras nega orientação do governo para venda de distribuidora do Piauí

O comunicado ao mercado frisou, no entanto, que "a Eletrobras está avaliando todos os seus negócios".

A Eletrobras informou hoje, em comunicado ao mercado, que não existe orientação do governo para vender distribuidoras federalizadas controladas pela estatal. O comunicado ao mercado frisou, no entanto, que "a Eletrobras está avaliando todos os seus negócios, de acordo com o novo cenário, buscando redução de custos e aumento de receita".

O comunicado foi enviado ao mercado em resposta a uma solicitação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) depois da publicação de matéria no jornal "Correio Braziliense" afirmando que a companhia estuda a venda das seis companhias e que a presidente Dilma Rousseff já teria dado o aval para a venda.

A Eletrobras assumiu, no final dos anos 90, o controle de Amazonas Energia, Cepisa, Ceal, Eletroacre, Ceron e Boa Vista Energia, empresas que não despertaram o interesse de investidores durante o processo de privatização. Desde então, a holding do setor elétrico busca reduzir as perdas geradas por esse grupo de distribuidoras.

Em 2010, a empresa alterou os nomes oficiais das distribuidoras, que passaram a se chamar Eletrobras Distribuição Roraima (Boa Vista Energia), Eletrobras Distribuição Alagoas (Ceal), Eletrobras Distribuição Piauí (Cepisa), Eletrobras Distribuição Rondônia (Ceron), Eletrobras Distribuição Acre (Eletroacre) e Eletrobras Amazonas Energia.
Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também