Viagora

Obama planeja comício em Chicago na noite da eleição nos Estados Unidos

Evento pretende comemorar possível segundo mandato na Casa Branca. Partidários devem assistir divulgação dos resultados no local.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pretende comemorar o que ele acredita que será um segundo mandato de quatro anos na Casa Branca em um comício na noite da eleição em um enorme centro de convenções em Chicago, afirmaram autoridades da cidade e da campanha na quarta-feira (17).

O evento provavelmente vai atrair milhares de partidários para o centro de convenções McCormick Place, perto do centro de Chicago, a cidade natal de Obama e local da sede da campanha do presidente pela reeleição.

Espera-se que partidários assistam à divulgação dos resultados da votação e depois ouçam o discurso do presidente democrata, que enfrenta o republicano Mitt Romney, ex-governador de Massachussetts e executivo de private equity, na eleição do dia 6 de novembro.
Imagem: AFPObama fala a eleitores em Ohio nesta quarta-feira (17) (Imagem:AFP)Obama fala a eleitores em Ohio nesta quarta-feira (17)
Cerca de 240 mil eleitores em festa lotaram o Grant-Park, no centro financeiro de Chicago, na noite em que Obama derrotou John McCain, em 2008, para se tornar o primeiro presidente negro dos EUA.

O prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, e ex-assessor da Casa Branca e que ajudou a levantar fundos para a campanha de Obama, irá comparecer ao comício, afirmou a porta-voz Sarah Hamilton.

"Estamos empolgados e honrados em sediar mais uma vez a noite de eleição de Barack Obama", disse Sarah. "Chicago é mais do que capaz de abrigar de forma segura este histórico evento em novembro."

O McCormick Place é o maior complexo de exibições da América do Norte, de acordo com seu site. Tem aproximadamente 240 mil metros quadrados e um espaço para reuniões e assembleias com assentos para 18 mil pessoas.

Obama está à frente de Romney com 47% da preferência dos eleitores, contra 44% do republicano, segundo a pesquisa online diária Reuters/Ipsos desta quarta-feira.

Mais conteúdo sobre:

Estados Unidos

Facebook
Veja também