Viagora

Ex-diretor do Banco do Brasil condenado no mensalão volta hoje da Europa

Ex-diretor do BB condenado no mensalão volta hoje da Europa

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarHenrique Pizzolato foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro(Imagem:Reprodução)Henrique Pizzolato foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Segundo o advogado Marthius Sávio, que defende o ex-diretor do Banco do Brasil condenado no mensalão Henrique Pizzolato, afirma que seu cliente chega nesta sexta-feira (5) ao Brasil. O réu está na Europa desde junho, o que levantou suspeitas sobre uma possível fuga.

De acordo com o advogado, Pizzolato desembarca nesta noite no Rio de Janeiro, onde tem residência fixa. Sávio não revelou o horário de chegada, mas, devido ao horário, é provável que o réu do mensalão esteja em trânsito.

No início da semana, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que seria a “pior das frustrações” e o “pior dos absurdos” se a fuga de um réu impedisse a execução as penas.

O advogado, então, fez questão de esclarecer que Pizzolato foi à Europa resolver questões familiares e não planejava uma fuga. Pela legislação brasileira, não há impedimento que um réu com sentença não finalizada saia do país.

Pizzolato foi condenado por unanimidade na primeira “fatia” do mensalão por corrupção passiva e peculato. A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) também o considerou culpado por lavagem de dinheiro. Apenas Rosa Weber e Marco Aurélio o inocentaram do crime.

Na contagem das penas deixadas pelo ministro Cezar Peluso, que se aposentou após julgar essa fatia, Pizzolato pegaria 12 anos de prisão.
Mais conteúdo sobre:

Banco do Brasil

Facebook
Veja também