Viagora

Ginásio Verdão recebe a última grande revisão antes do Enem que acontece nesse final de semana

Serão 12h de revesamento entre os professores que começam a ministrar as aulas às 18h de hoje e só terminam às 6h do dia 2 de novembro

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAs revisões no Ginásio Verdão viraram tradição para os estudantes que vão realizar as provas do Enem(Imagem:Reprodução)As revisões no Ginásio Verdão viraram tradição para os estudantes que vão realizar as provas do Enem
 Os estudantes da rede pública que estão se preparando para realizar as provas do Enem terão mais uma oportunidade de revisar os conteúdos na noite de hoje. A Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), realiza, nesta quinta-feira (1º), uma revisão intensiva.

O Enem acontece neste final nos dias 3 e 4 de novembro. Durante a revisão serão ministradas aulas de Matemática, Física, Química, português, Literatura, Gramática, Geografia, História e a tão temida Redação.

Serão ao todo 12h de muito conteúdo no Ginásio Verdão que começa a partir das 18h e vai até às 6h do dia 2 de novembro. Uma verdadeira maratona de véspera que quem já passou garante que funciona.

Jaqueline Ribeiro e Paulo Artur participaram da revisão no ano de 2011 e conseguiram passar no vestibular para direito e administração respectivamente. 

"É muito bom, nem da pra sentir o cansaço. A gente chega às vesperas da prova tão stressado que passar 12h estudando com um monte de gente acalma a tensão da prova e a pressão que o aluno acaba sofrendo", diz Jaqueline.

Outro fator muito importante ressaltado por Paulo Artur é que como muitos casos de alunos, não contavam com o apoio irrestrito na família.

"É ruim você não ter o apoio dentro de casa nessas horas, principalmente na reta final quando você precisa de muito mais segurança pra poder fazer a prova que vai definir o seu futuro. Quando eu participei da revisão ouvi muito dos professores que foram ministrar as revisões o que não escutei em casa e isso foi fundamental para mim", pontua Artur.


Facebook
Veja também