Viagora

Ministério Público investiga contratações irregulares feitas pela Sesapi

As denúncias feitas

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPromotor Fernando Santos deu dez dias para Sesapi apresentar balanços de contratação(Imagem:Reprodução)Promotor Fernando Santos deu dez dias para Sesapi apresentar balanços de contratação
Denúncias de nomeação irregular de servidores na saúde levaram os representantes do Sindicato dos Empregados de Saúde Pública do Piauí a uma audiência pública ocorrida na manhã de hoje com o promotor Fernando Santos.

A audiência serviu para discutir a situação dos servidores que foram aprovados em concurso público e ainda não foram nomeados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). De acordo com os relatos dos concursados, o órgão fez contratações irregulares por meio de apresentação de concurso e admissão indevida de terceirizados.

O Ministério público solicitou a Secretaria um levantamento em números de servidores que foram admitidos de forma irregular ou que tiveram suas funções desviadas. Os reclamantes também notificaram o ministério Público que as promoções também estariam acontecendo de forma irregular. Servidores aprovados para cargos de nível médio estavam sendo promovidos a cargos de nível superior.

A Sesapi tem dez dias para apresentar o levantamento e apontar as necessidades dos hospitais com especificações de cargos. As provas seguirão para a análise da promotoria, caso sejam constatadas irregularidades nos processos de contratação a seleção provisória feita pela secretaria será suspensa pelo MP.

Facebook
Veja também