Twitter lança filtros fotográficos para competir com Instagram e Facebook
Filtros do novo aplicativo do Twitter para Android o tornam mais parecido com o Instagram, serviço do Facebook.
O Twitter apresentou filtros coloridos que os usuários da rede social poderão aplicar às fotos que postam, uma decisão que acentua sua rivalidade recente com o Facebook.
Para dispositivos com Android, os filtros estão disponíveis na versão mais atualizada do aplicativo, que é gratuito. A atualização para o app para iOS, que também é baixado de graça, será liberada "em breve", segundo a empresa.
Os filtros do Twitter imitam o recurso que é um dos traços mais populares do Instagram, um serviço de compartilhamento de fotos adquirido este ano pelo Facebook por US$ 715 milhões --transação que inicialmente havia sido propalada com a cifra de US$ 1 bilhão.
Ainda que os novos filtros representem um anúncio modesto de produto que afeta apenas uma pequena proporção das atividades dos usuários do Twitter, a decisão tem peso simbólico na batalha cada vez mais intensa entre o Facebook e o Twitter pelo domínio do setor de mídia social.
O lançamento surgiu alguns dias depois que o Instagram anunciou inesperadamente que não permitiria mais a exibição de fotos que hospeda em mensagens do Twitter. O motivo, disse Kevin Systrom, presidente-executivo do Instagram, é atrair mais visitantes diretos ao site da companhia.
Ainda que Systrom tenha declarado à Reuters na semana passada que não tinha planos específicos de revelar como planeja monetizar seu serviço, analistas dizem que o Instagram ofereceria um rico meio de receita publicitária para o Facebook assim que a maior rede social do mundo decidir explorá-lo.
Desde que as redes sociais começaram a apoiar a integração de fotos, nos últimos anos, esses recursos se provaram imensamente populares junto aos usuários, enquanto o compartilhamento de vídeos, por exemplo, ainda não repercutiu com a mesma intensidade.
Bijan Sabet, um dos primeiros investidores no Twitter, disse que a qualidade emocional das fotos foi exibida na noite da eleição presidencial norte-americana, em novembro, quando uma imagem do presidente Barack Obama abraçando a mulher, Michelle, no instante em que anunciou sua vitória, se tornou o tweet mais reproduzido de todos os tempos.
Para dispositivos com Android, os filtros estão disponíveis na versão mais atualizada do aplicativo, que é gratuito. A atualização para o app para iOS, que também é baixado de graça, será liberada "em breve", segundo a empresa.
Os filtros do Twitter imitam o recurso que é um dos traços mais populares do Instagram, um serviço de compartilhamento de fotos adquirido este ano pelo Facebook por US$ 715 milhões --transação que inicialmente havia sido propalada com a cifra de US$ 1 bilhão.
Ainda que os novos filtros representem um anúncio modesto de produto que afeta apenas uma pequena proporção das atividades dos usuários do Twitter, a decisão tem peso simbólico na batalha cada vez mais intensa entre o Facebook e o Twitter pelo domínio do setor de mídia social.
O lançamento surgiu alguns dias depois que o Instagram anunciou inesperadamente que não permitiria mais a exibição de fotos que hospeda em mensagens do Twitter. O motivo, disse Kevin Systrom, presidente-executivo do Instagram, é atrair mais visitantes diretos ao site da companhia.
Ainda que Systrom tenha declarado à Reuters na semana passada que não tinha planos específicos de revelar como planeja monetizar seu serviço, analistas dizem que o Instagram ofereceria um rico meio de receita publicitária para o Facebook assim que a maior rede social do mundo decidir explorá-lo.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarTwitter lança filtros fotográficos para competir com Instagram e Facebook
O Twitter informou que seus novos recursos são acionados pela Aviary, uma companhia de Nova York que desenvolve software de edição de imagens para plataformas de compartilhamento de fotos como o Flickr e Google Drive (Disco), entre outras.Desde que as redes sociais começaram a apoiar a integração de fotos, nos últimos anos, esses recursos se provaram imensamente populares junto aos usuários, enquanto o compartilhamento de vídeos, por exemplo, ainda não repercutiu com a mesma intensidade.
Bijan Sabet, um dos primeiros investidores no Twitter, disse que a qualidade emocional das fotos foi exibida na noite da eleição presidencial norte-americana, em novembro, quando uma imagem do presidente Barack Obama abraçando a mulher, Michelle, no instante em que anunciou sua vitória, se tornou o tweet mais reproduzido de todos os tempos.
Mais conteúdo sobre:
Facebook
Facebook
Veja também
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir