Twitter lança filtros fotográficos para competir com Instagram e Facebook
Filtros do novo aplicativo do Twitter para Android o tornam mais parecido com o Instagram, serviço do Facebook.
O Twitter apresentou filtros coloridos que os usuários da rede social poderão aplicar às fotos que postam, uma decisão que acentua sua rivalidade recente com o Facebook.
Para dispositivos com Android, os filtros estão disponíveis na versão mais atualizada do aplicativo, que é gratuito. A atualização para o app para iOS, que também é baixado de graça, será liberada "em breve", segundo a empresa.
Os filtros do Twitter imitam o recurso que é um dos traços mais populares do Instagram, um serviço de compartilhamento de fotos adquirido este ano pelo Facebook por US$ 715 milhões --transação que inicialmente havia sido propalada com a cifra de US$ 1 bilhão.
Ainda que os novos filtros representem um anúncio modesto de produto que afeta apenas uma pequena proporção das atividades dos usuários do Twitter, a decisão tem peso simbólico na batalha cada vez mais intensa entre o Facebook e o Twitter pelo domínio do setor de mídia social.
O lançamento surgiu alguns dias depois que o Instagram anunciou inesperadamente que não permitiria mais a exibição de fotos que hospeda em mensagens do Twitter. O motivo, disse Kevin Systrom, presidente-executivo do Instagram, é atrair mais visitantes diretos ao site da companhia.
Ainda que Systrom tenha declarado à Reuters na semana passada que não tinha planos específicos de revelar como planeja monetizar seu serviço, analistas dizem que o Instagram ofereceria um rico meio de receita publicitária para o Facebook assim que a maior rede social do mundo decidir explorá-lo.
Desde que as redes sociais começaram a apoiar a integração de fotos, nos últimos anos, esses recursos se provaram imensamente populares junto aos usuários, enquanto o compartilhamento de vídeos, por exemplo, ainda não repercutiu com a mesma intensidade.
Bijan Sabet, um dos primeiros investidores no Twitter, disse que a qualidade emocional das fotos foi exibida na noite da eleição presidencial norte-americana, em novembro, quando uma imagem do presidente Barack Obama abraçando a mulher, Michelle, no instante em que anunciou sua vitória, se tornou o tweet mais reproduzido de todos os tempos.
Para dispositivos com Android, os filtros estão disponíveis na versão mais atualizada do aplicativo, que é gratuito. A atualização para o app para iOS, que também é baixado de graça, será liberada "em breve", segundo a empresa.
Os filtros do Twitter imitam o recurso que é um dos traços mais populares do Instagram, um serviço de compartilhamento de fotos adquirido este ano pelo Facebook por US$ 715 milhões --transação que inicialmente havia sido propalada com a cifra de US$ 1 bilhão.
Ainda que os novos filtros representem um anúncio modesto de produto que afeta apenas uma pequena proporção das atividades dos usuários do Twitter, a decisão tem peso simbólico na batalha cada vez mais intensa entre o Facebook e o Twitter pelo domínio do setor de mídia social.
O lançamento surgiu alguns dias depois que o Instagram anunciou inesperadamente que não permitiria mais a exibição de fotos que hospeda em mensagens do Twitter. O motivo, disse Kevin Systrom, presidente-executivo do Instagram, é atrair mais visitantes diretos ao site da companhia.
Ainda que Systrom tenha declarado à Reuters na semana passada que não tinha planos específicos de revelar como planeja monetizar seu serviço, analistas dizem que o Instagram ofereceria um rico meio de receita publicitária para o Facebook assim que a maior rede social do mundo decidir explorá-lo.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Twitter lança filtros fotográficos para competir com Instagram e Facebook
O Twitter informou que seus novos recursos são acionados pela Aviary, uma companhia de Nova York que desenvolve software de edição de imagens para plataformas de compartilhamento de fotos como o Flickr e Google Drive (Disco), entre outras.
Desde que as redes sociais começaram a apoiar a integração de fotos, nos últimos anos, esses recursos se provaram imensamente populares junto aos usuários, enquanto o compartilhamento de vídeos, por exemplo, ainda não repercutiu com a mesma intensidade.
Bijan Sabet, um dos primeiros investidores no Twitter, disse que a qualidade emocional das fotos foi exibida na noite da eleição presidencial norte-americana, em novembro, quando uma imagem do presidente Barack Obama abraçando a mulher, Michelle, no instante em que anunciou sua vitória, se tornou o tweet mais reproduzido de todos os tempos.
Mais conteúdo sobre:Facebook
Facebook
Veja também
Funeral do papa Francisco será no sábado, anuncia Vaticano
. A cerimônia seguirá o Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, documento que orienta os ritos funararios reservados ao pontífice.Corpo do Papa Francisco será transferido para Basílica de São Pedro nesta quarta
Ao contrario de seus antecessores, Francisco deixou diretrizes próprias para seu funeral.Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma, anuncia Vaticano
O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anosAposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55.Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir