Viagora

Tempestade de neve nos Estados Unidos causa mortos e feridos

Ao menos três morreram e 15 se feriram em acidentes relacionados ao frio.

Uma grande tempestade de inverno responsável pelos tornados, o gelo e a neve do Golfo do México à região dos grandes lagos e que matou pelo menos três pessoas no Natal, estava se movendo lentamente em direção ao Leste dos Estados Unidos nesta quarta-feira (26).

Amanda Sue Goodman, de 28 anos, morreu em outro acidente de carro no região rural de Oklahoma após o motorista perder o controle do veículo na autoestrada coberta de neve. O motorista e uma uma menina de 4 anos que estava no carro ficaram feridos.

Allen Sullivan, de 53 anos, faleceu quando uma árvore desabou em sua casa na Louisiana no dia de Natal, informou o jornal "The New Star".

Um homem de 25 anos morreu no subúrbio de Houston após um árvore cair em seu carro na terça-feira (25), de acordo com o jornal local "Houston Chronicle".

Doze pessoas ficaram ferida num acidente entre 21 carros causado pelas estradas congeladas em Oklahoma City.

Uma pessoa se feriu em Columbus, Indianapolis, quando seu carro derrapou na neve e bateu.

Voos
Centenas de voos foram cancelados e as pessoas foram alertadas para não sair de casa.

O serviço nacional de meteorologia avisou das "condições perigosas de viagem por causa da neve e gelo que cobrem as estradas" e disse que o peso da neve e do gelo pode derrubar árvores e postes de luz.

Cerca de 700 voos no país foram cancelados até quarta-feira após o cancelamento de outros 500 na terça-feira, informou a FlightAware.

"Acreditamos que o número de cancelamentos e atrasos irá aumentar hoje e amanhã com a chegada da tempestade à área de Nova York nesta tarde", anunciou o chefe da FlightAware, Daniel Baker.

"O fator mais importante é a força do vento e o fato dele não estar alinhado com as pistas".

A região de Dallas-Fort Worth cancelou todos os voos até 11h00 do horário local nesta quarta-feira depois de ter cancelado cerca de 400 voos na terça-feira por causa das condições climáticas extremas.

Diversas casas e comércios ficaram danificados com a passagem de 34 tornados na região do Texas, Louisiana, Alabama e Mississippi.
Mais conteúdo sobre:

Estados Unidos

Facebook
Veja também