Viagora

Artesãos do Piauí vão à feira nacional em Minas Gerais

Feira será realizada de 4 a 9 de dezembro em Belo Horizonte.

Com apoio do Governo do Estado, através do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart), artesãos do Piauí vão participar da Feira Nacional de Artesanato, que acontece de 4 a 9 de dezembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Em sua 23ª edição, a feira terá como tema Estrada Real e suas riquezas. O objetivo é promover o desenvolvimento e fortalecimento do setor artesanal através da valorização do artesão.

Participarão da feira artesãos da Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba (Campal); Cerâmica Serra da Capivara, de Coronel José Dias; Cooperativa de Artesanato Mestre Dezinho (Camede); Cooperativa de Artesanato do Poti Velho (Cooperart Poti); Cooperativa dos Artesãos de Campo Maior (Artecam); Associação dos Artesãos de Castelo do Piauí (AACP); Casa de Taipa; Cooperativa das Bordadeiras Lili Escórcio, de Buriti dos Lopes; Associação dos Artesãos em Trançado da Ilha Grande de Santa Isabel; e Associação Alda da Silva do Carnaubal, de Luís Correia; Sol a Fio e Trapos e Fiapos.

Segundo o Sebrae, parceiro na promoção, o grupo piauiense ocupará cinco estandes, onde farão a exposição e comercialização de peças em cestaria e trançado, cerâmica, bordado, couro, telecelagem, arte santeira e joias em opala.

A Feira Nacional de Artesanato é considerada uma das melhores do mundo e reúne visitantes de diversos países. Os artesãos piauienses prometem levar peças de qualidade para a exposição.
Mais conteúdo sobre:

Minas Gerais

Facebook
Veja também