Viagora

Relação de Lula e Rosemary Noronha incomodava Marisa, diz jornal

Elas nunca viajaram juntas com o ex-presidente: ou ia uma, ou ia a outra

A relação de quase 20 anos entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Rosemary Noronha, ex-chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, criava desconforto para a mulher dele, Marisa Letícia.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Marisa nunca escondeu que não gostava de Rosemary. Inclusive, quando Marisa não acompanhava Lula em viagens internacionais, era Rose quem ia.

As duas não foram juntas em nenhuma das viagens oficiais do ex-presidente, segundo levantamento da Folha, com base no Diário Oficial.

A operação Porto Seguro interceptou um grupo que usava funcionários públicos de segundo e terceiro escalões, inclusive ministérios, para obter pareceres fraudulentos.

Rosemary, pivô do esquema, foi nomeada por Lula para o cargo. Eles se conheceram em 1993. Desde então, ela exerce influência sobre o ex-presidente, revelada em e-mails interceptados na operação Porto Seguro.

Ela começou na campanha à presidência de 1994, onde ficou até se tornar secretária de José Dirceu. Em 2003, um ano após Lula se tornar presidente, ela virou “assessora especial” do escritório da Presidência em SP.

Em 2006, Lula a promoveu a chefe do gabinete, onde estava até agora, quando estourou a operação Porto Seguro.

Rose até acompanhou Lula em algumas internações quando ele se recuperava do tratamento de um câncer, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Mas só aparecia quando Marisa não estava por lá.
Mais conteúdo sobre:

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook
Veja também