Viagora

Presidente Dilma vai visitar a Rússia e receberá presidente do Egito, diz Patriota

Ministro disse que Dilma vai participar, pela 2ª vez, de Assembleia da ONU. Patriota participou de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores.

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou nesta quarta-feira (5) que a presidente Dilma Rousseff vai visitar a Rússia "em breve".

Segundo o ministro, a Rússia é o único país do bloco econômico Brics que Dilma não visitou. O Brics, grupo de países emergentes, é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“A presidente está prestes a fazer uma vista à Rússia. Único país dos Brics que ela ainda não visitou”, disse. Patriota não informou a data da viagem.

Patriota participou de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados sobre a suspensão do Paraguai e a adesão da Venezuela ao Mercosul. Ele também apresentou o planejamento do ministério para o restante do ano.

Em março, a presidente Dilma telefonou para o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, para parabenizá-lo pela vitória nas eleições e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também enviou carta de felicitação ao primeiro-ministro.

Segundo informou o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, Putin aproveitou para convidar Dilma a visitar o país. Vladimir Putin, que já havia sido presidente de 2000 a 2008, recebeu 63,6% dos votos no pleito.

Patriota também afirmou que o presidente do Egito, Mohamed Mursi, visitará o Brasil. Ele é o primeiro presidente do Egito desde que revolta popular derrubou Hosni Mubarak .

Patriota disse ainda que a presidente Dilma vai participar, pela segunda vez seguida, da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Em 2011, ela fez o discurso de inauguração.
Mais conteúdo sobre:

Rússia

Facebook
Veja também