Viagora

Sem energia, moradores da Taboca do Pau Ferrado reclamam de demora da Eletrobrás

Com a falta de luz, alimentos estão estragando e moradores tendo prejuízo.

Faltar energia na comunidade da Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina já virou rotina. É o que garante a moradora Raimunda Povoa de Oliveira. Segundo ela, a localidade está sem energia elétrica desde o início desta manhã, quando a canela de um gerador próximo a sua casa saiu do lugar.

Raimunda Povoa informou ao PortalODIA.com que entrou em contato com a Eletrobrás solicitando que uma equipe se dirigisse ao local para realizar o reparo. No entanto, a atendente informou para a moradora que o conserto somente poderia ser feito a partir das 16h30, sem informar o motivo da demora na realização do serviço.

"Fazia mais de uma hora que tentava entrar em contato com a Eletrobrás, mas ninguém me atendia. Quando consegui, fui informada que o reparo só seria feito à tarde. Não dá para ficar tantas horas sem energia elétrica", relata.

Raimunda informou também que a comunidade está sem água, uma vez que o abastecimento é feito por uma bomba, que consequentemente necessita de energia elétrica para realizar a distribuição de água para a comunidade. "O poço é comunitário, ou seja, muita gente está sem água, porque dependemos da energia elétrica", explica.

Ainda segundo Raimunda Povoa, na semana passada a comunidade ficou sem luz por três dias, quando a canela do poste teve o mesmo problema. A moradora disse ter tido muitos prejuízos, principalmente, com os alimentos, que estragaram. "Na quarta-feira (09) faltou energia e só voltou na sexta (11). Por causa disso perdi os alimentos que tinham na geladeira. Eles [Eletrobrás] fizeram um serviço porco. Se fosse algo que prestasse não daria tantos problemas", desabafa.

A moradora também reclamou do teleatendimento da Eletrobrás. Segundo Raimunda Povoa, um dos funcionários da equipe de manutenção informou que as solicitações dos moradores muitas vezes não são repassadas e por isso os carros da empresa não são encaminhados aos locais solicitados.

O PortalODIA.com entrou em contato com o assessor de comunicação da Eletrobrás, Carlos Salomão, que informou que enviaria uma equipe à Taboca do Pau Ferrado para resolver o problema. "Nós vamos atender imediatamente para fazer os reparos. Se for somente a canela, o problema será resolvido em minutos. Caso seja o gerador que tenha queimado, talvez demore um pouco mais. Tudo vai depender do grau de complexidade", garante Carlos Salomão.
Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também