Viagora

Tribunal de Justiça concede habeas corpus à suspeita de raptar criança em Roraima

Caso ocorreu em outubro e suspeita foi presa em flagrante em casa.

A Câmara Única do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima(TJRR) concedeu na manhã desta terça-feira(12) habeas corpus à professora Ana Lia Farias Vale, presa em flagrante e posteriormente de forma preventiva, em razão do suposto sequestro de uma criança na Maternidade Infantil Nossa Senhora de Nazaré, ocorrido em outubro deste ano.

De acordo com o relator do processo, desembargador Mauro Campello, em seu voto "não ficou demonstrado concretamente qual o risco à ordem pública ou à instrução processual, na concessão da liberdade provisória à paciente, havendo apenas menção genérica quanto a tais circunstâncias, o que configura constrangimento ilegal a ser sanado na presente via."

Desta forma, o voto foi concluído a favor do alvará de soltura da professora, "salvo se por outro motivo deva permanecer presa, mediante termo de comparecimento a todos os atos do processo, sob pena de revogação”, afirma o Tribunal de Justiça.

A decisão da Câmara foi por unanimidade, e em dissonância com o parecer ministerial, em conceder a ordem, nos termos do voto do relator. Participaram da sessão de julgamento os desembargadores Almiro Padilha, presidente, e Lupercino Nogueira, julgador.
Imagem: ReproduçãoProfessora Ana Lia Farias Vale foi presa suspeita de raptar a criança(Imagem:Reprodução)Professora Ana Lia Farias Vale foi presa suspeita de raptar a criança
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também