Viagora

Igreja mexicana usa semáforo para alertar fiéis sobre violência

Luz verde do semáforo fica acesa se não houver sinais de perigo. Tijolos também foram colocados nas janelas para tentar impedir crimes.

Uma igreja na cidade de Monterrey, no México, tomou medidas de segurança extremas para proteger seus fieis da violência. Tijolos foram colocados nas janelas para tentar impedir a entrada de criminosos, e um semáforo foi instalado para alertar os fiéis caso algum crime aconteça nas redondezas, segundo a rede “NBC”.
Imagem: ReproduçãoCatólicos rezam perto de janelas cobertas parcialmente com blocos de cimento no interior da igreja de Santa Teresa de Ávila em Monterrey(Imagem:Reprodução)Católicos rezam perto de janelas cobertas parcialmente com blocos de cimento no interior da igreja de Santa Teresa de Ávila em Monterrey
Durante as missas, a luz verde do semáforo, instalado sobre uma das portas da Igreja de Santa Teresa de Ávila, fica acesa se não houver sinais de perigo do lado de fora.

A presença da luz amarela indica que é preciso cautela, enquanto a luz vermelha avisa que alguma atividade criminosa está ocorrendo do lado de fora no momento, como um tiroteio.

Uma parede de concreto também foi construída em frente à principal fachada da igreja.
Imagem: ReproduçãoPadre católico distribui a Sagrada Comunhão para a congregação como uma luz verde está acesa dentro da igreja de Santa Teresa de Ávila em Monterrey(Imagem:Reprodução)Padre católico distribui a Sagrada Comunhão para a congregação como uma luz verde está acesa dentro da igreja de Santa Teresa de Ávila em Monterrey

Mais conteúdo sobre:

Violência

Facebook
Veja também