Viagora

Banco do Brasil formaliza continuidade da parceria com Prefeitura de Teresina

Firmino Filho recebeu representantes do banco na manhã de hoje (06).

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarReunião no Palácio da Cidade(Imagem:Reprodução)Reunião no Palácio da Cidade
O prefeito Firmino Filho recebeu na manhã de hoje (06) uma visita do superintendente estadual do Banco do Brasil, Manoel Santana, além de técnicos da instituição. De acordo com o superintendente, o objetivo do encontro é fortalecer a parceria entre o Banco e a Prefeitura de Teresina.

Na oportunidade, Manoel Santana entregou ao prefeito um guia com soluções do Banco do Brasil para a Prefeitura de Teresina. Os técnicos da instituição enfatizaram também as ações que já são realizadas por meio de parceria entre a Fundação Banco do Brasil e a prefeitura como, por exemplo, um projeto social no Aterro Sanitário de Teresina.

“Iniciamos o trabalho com a prefeitura em 2008, uma parceria que tem dado certo. Estamos nos colocando à disposição do prefeito Firmino para continuarmos dando encaminhamentos às solicitações da gestão municipal. Além da parte financeira, já desenvolvemos ações sociais em parceria com as secretarias municipais, como o projeto do Aterro Sanitário e da agricultura familiar, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O Banco do Brasil está de portas abertas e firme no propósito de contribuir com a gestão de Firmino Filho”, destacou o superintendente.

Firmino Filho mostrou interesse em conhecer as linhas de crédito para financiamentos de fontes externas. “Temos a necessidade de conhecer a capacidade das fontes de financiamento externo, uma vez que temos que realizar ações em benefícios dos teresinenses. Seria interessante até que o Banco proporcionasse algum treinamento aos servidores municipais no que diz respeito a programas do Governo Federal, como o PAC”, afirmou.

O superintendente aproveitou para convidar o prefeito para participar do lançamento do programa “Crack, é possível vencer”, do Governo Federal, que acontecerá por meio de teleconferência, no dia 19 de fevereiro, na superintendência do Banco do Brasil. O programa será desenvolvido em parceria com estados, municípios e a sociedade em três eixos: prevenção, cuidado e segurança. No total, estão previstos R$ 4 bilhões em recursos federais até 2014 que serão investidos em ações de orientação da população, capacitação de profissionais, aumento da oferta de tratamento e atenção aos usuários, além do enfrentamento ao tráfico de drogas.
Mais conteúdo sobre:

Banco do Brasil

Facebook
Veja também