Viagora

População do Promorar aponta violência como principal problema

Quadro Piauí TV nos Bairros mostra dificuldades do bairro da Zona Sul. Conflitos entre grupos rivais amedronta região, dizem moradores.

Nesta terça-feira (19) um quadro de TV apresentado nos Bairros mostrou os problemas do Promorar na Zona Sul de Teresina. Dificuldades como a falta de opções de lazer para as crianças e médicos para os atendimentos no hospital, além da violência constante na região, afligem os quase 19 mil habitantes do bairro.

A violência é apontada como o principal problema do bairro. Mesmo havendo um batalhão da Polícia Militar no Promorar, a comunidade afirma se sentir insegura. A dona de casa Teresa de Jesus Lima, moradora há 30 anos do local, relata que a disputa entre gangues aflige a população. “Os grupos rivais ficam se chocando por causa de drogas. O grande problema do Promorar é a droga que leva as gangues a ficarem nesse constante conflito”, afirmou.

Em resposta ao problema relatado pela população, o Comandante da Companhia Independente do Promorar, o capitão Flávio Santos, afirmou que apenas duas viaturas e uma guarnição de moto fazem o policiamento da região. De acordo como o comandante, o número não é o ideal, mas é o suficiente para o policiamento do bairro.

O capitão Flávio Santos explicou que os problemas gerados pelo tráfico de entorpecentes afligem não só a região do Promorar, mas todo o país e que a Polícia Militar do Piauí está fazendo um planejamento especifico visando o combate do tráfico de drogas.

“A Polícia Militar tem se planejado. Através do serviço reservado tem feito levantamentos e aos poucos nós vamos apresentar soluções para os problemas”, declarou.
Mais conteúdo sobre:

Violência

Facebook
Veja também