Eletrobras Piauí é a segunda pior distribuidora do país, diz Aneel
Pesquisa do órgão fiscalizador foi feita com 32 empresas de todo o Brasil. Levantamento aponta que empresa no Piauí oferece um dos piores serviços.
Imagem: ReproduçãoApagão durante o carnaval deixou cerca de 200 mil sem energia no litoral do Piauí
A Eletrobras Distribuição Piauí é a segunda pior concessionária de energia do país, no que se refere à qualidade do serviço. A pesquisa feita em 2011pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apurou dados de 32 empresas de todo o Brasil.
Segundo com dados da Aneel, coletados junto a Eletrobrás Distribuição Piauí, mostram que no ano de 2012 o consumidor piauiense ficou em média 34 horas seguidas sem energia. Ao todo, a energia nas residências do estado faltou, em média, 28 vezes no ano passado.
No levantamento, a Eletrobras Piauí apareceu apenas à frente da concessionária do Pará. As duas primeiras do ranking são responsáveis pela distribuição de energia nos dois estados vizinhos, a Coelce do Ceará, seguida pela Cemar no Maranhão; ambas privatizadas.
Os dados apontam que das 38 subestações que compõem o setor energético do estado, apenas nove ultrapassaram o limite de horas de interrupção de energia em 2012. Somente na subestação que abastece a região do município de Gilbués, no Sul do Piauí, foram aproximadamente 91 horas sem energia elétrica em 2012, totalizando 82 interrupções de fornecimento. As normas da Aneel estipulam que a falta de energia deve chegar ao máximo a 42 horas anuais.
Imagem: ReproduçãoGovernador Wilson Martins anunciou que o Governo vai processar a Eletrobrás Piauí
Recentemente o Governo do Piauí ajuizou uma ação na justiça contra a Eletrobras em decorrência do apagão de 12 horas que ocorreu durante o carnaval nos municípios do litoral do estado. Seguindo as mesmas cobranças, a bancada piauiense, em Brasília, cobrou investimentos da direção nacional da empresa.
Procurada pela equipe de reportagem do G1 Piauí para se posicionar quanto ao levantamento, a Eletrobras Distribuição Piauí afirmou que não irá se pronunciar sobre os dados. Segundo sua assessoria de imprensa, a empresa está esperando o retorno de um dos seus diretores, responsável pela área, nesta quinta-feira (07), para prestar maiores informações.
Mais conteúdo sobre:
Cepisa
Facebook
Veja também
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir