Viagora

Sesapi convoca concursados para solenidade de posse

Os 151 concursados que foram nomeados no último dia 8 são chamados para o ato de posse, dia 11.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), convoca os 151 concursados que foram nomeados no último dia 8, para que se façam presentes à solenidade de posse nos respectivos cargos, que ocorrerá na próxima segunda-feira (11), às 12h30, no Salão Nobre do Palácio de Karnak. Na oportunidade, o governador Wilson Martins e o secretário de estado da Saúde, Ernani Maia, anunciam outras novidades na área.

De acordo com José Richardson da Costa, diretor da Unidade de Gestão de Pessoas (DUGP) da Sesapi, após a assinatura do termo de posse, todos os profissionais terão um prazo de até 15 dias para darem entrada ao processo de efetivação. “Os convocados assumirão vagas em Teresina e em mais oito municípios do interior do Piauí. A partir da assinatura, eles terão mais 15 dias para resolverem o processo de efetivação dos seus cargos para os quais foram classificados”, explica.

Os convocados assumirão vagas em Teresina, Uruçuí, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Valença, Picos e Oeiras. Em abril de 2012 já haviam sido convocados outros 125 profissionais.

A lista com os nomes dos 151 concursados nomeados nessa última chamada está disponível no Diário Oficial do Estado do dia 8 de fevereiro deste ano.

Cargos que serão assumidos

A recente convocação inclui um ortopedista 24h, quatro anestesiologistas 24h, um alergista imunologista pediátrico 24h, um cirurgião vascular 24h, nove cirurgiões gerais 24h, dois otorrinolaringologistas 20h, um cardiologista pediátrico 20h, dois ecocardiografistas 20h, dois hematologistas 24h, quatro intensivistas adulto 24h, um neurocirurgião 24h, um neuropediatra 20h, 12 obstetras 24h, quatro ortopedistas traumatologistas 24h, dois psiquiatras 24h, 11 plantonistas 24h, três radiologistas 20h, oito clínicos gerais Samu 24h, dois neonatologistas 24h, três pediatras plantonistas 24h e um urologista 20h.

Foram convocados, ainda, 54 enfermeiros, cinco técnicos em enfermagem, quatro enfermeiros obstetras, um enfermeiro em saúde pública, um assistente social, um dentista buco-maxilo facial, três farmacêuticos-bioquímicos, um fisioterapeuta, um psicólogo, um educador físico, um terapeuta ocupacional e um nutricionista.

Facebook
Veja também