Viagora

Eletrobras diz que 70% das quedas de energia no Piauí são geradas por raios

Presidente Marco Aurélio Madeira foi sabatinado nesta quarta-feira (17). Ele disse que empresa está investido recursos para melhorar fornecimento.

O presidente da Eletrobras Distribuição Marco Aurélio Madeira disse que 70% dos problemas relacionados a falta de energia em Teresina e em várias cidades do interior do Piauí são ocasionados devido aos raios. A declaração do presidente foi dada durante sabatina na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (17).

“O Piauí está localizado em uma região onde há a incidência de raios e isso provoca as quedas de energia”, disse Marco Aurélio ao ser questionado pelos parlamentares.

Imagem: ReproduçãoPresidente da Elebrobrás passa por sabatina na Assembleia(Imagem:Reprodução)Presidente da Elebrobrás passa por sabatina na Assembleia

Marco Auélio Madeira falou dos investimentos da Eletrobras para melhorar o serviço e disse que nos últimos 10 anos, com o projeto Luz para Todos, a companhia aumentou em 721% o fornecimento de energia na Zona Rural do estado com mais de 40 mil quilômetros de ampliação da rede elétrica.

Para o deputado Cícero Magalhães (PT), o presidente da Eletrobras não convenceu na sua justificativa e que os parlamentares já sabem da incidência de raios no estado. “Ele não respondeu como a empresa está trabalhando para corrigir o problema. Outra questão que levantamos é a do atendimento pelo 0800. As ligações são direcionadas para o Rio de Janeiro dificultando a localização do problema pelos atendentes”, disse o deputado.

Em relação ao call center, o presidente da Eletrobras disse que existe um atendimento no estado, mas que quando a demanda é grande as ligações são direcionadas para atendentes em outra região do país.

“Isso não prejudica o atendimento porque cada consumidor tem um número que identifica o local de onde ele está falando e a atendente tem um mapa e consegue ver qual o problema”, disse Marco Aurélio.

Sobre a demissão de terceirizados, o presidente da Eletrobras disse que esse é um grande problema porque o número é excessivo, além disso, é preciso renovar o quadro de funcionários já que muito estão prestes a se aposentar.

Dados da Aneel, coletados junto a Eletrobras Distribuição Piauí, mostram que no ano de 2012 o consumidor piauiense ficou em média 34 horas seguidas sem energia. Ao todo, a energia nas residências do estado faltou em média 28 vezes no ano passado.

Durante o carnaval deste ano, um apagão deixou o Litoral do Piauí por mais de 10 horas sem energia elétrica.

A sabatina desta quarta-feira foi proposta pelo deputado Cícero Magalhães e contou com a participação dos vereadores de Teresina.
Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também