Viagora

MPT realiza mutirão itinerante em São Raimundo Nonato para apurar denúncias de trabalhadores

O próximo MPT Itinerante será no município de Piripiri entre os dias 15 e 17 de maio com a presença da procuradora Maria Elena Rêgo.

O Ministério Público do Trabalho realizou 15 atendimentos em um único dia no primeiro mutirão do MPT na região de São Raimundo Nonato, localizado a 505 Km da capital Teresina.
No mutirão os procuradores ouviram as dúvidas e, principalmente, as denúncias dos trabalhadores de vários municípios da região de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.

As mais frequentes foram com relação à discriminação de servidores por motivo de orientação política, que se queixam se estarem sendo perseguidos nas atuais administrações.

Na primeira visita do MPT Itinerante em um município do Piauí onde não há uma unidade verificou-se, através dos depoimentos de representantes dos sindicatos de trabalhadores, as diversas irregularidades nas relações de trabalho entre servidores e municípios, como também as más condições de trabalho.

Durante as sessões realizadas na sexta-feira (19) na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, os trabalhadores e representantes de sindicatos de alguns municípios próximos realizaram denúncias referente a contratação irregular de servidores públicos e exploração do trabalho.

A ouvidoria de denúncias foi iniciado às 14 horas na sala de audiências da Vara do Trabalho e só terminou às 21 horas quando o último trabalhador registrou a sua denúncia pessoalmente ao procurador, referente à admissão de servidores sem concurso público.

A partir de agora, o procurador-chefe do MPT-PI irá encaminhar as denúncias recebidas à Procuradoria do Trabalho no Município de Picos, que deverá investigar e apurar os fatos.

O próximo MPT Itinerante será no município de Piripiri entre os dias 15 e 17 de maio com a presença da procuradora Maria Elena Rêgo. Com informações do Ascom/MPT
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também