Viagora

Funcionários da Eletrobras e Chesf paralisam hoje para reivindicar reajuste de 11% no salário

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários (Sintepi), Francisco Ferreira, está é uma paralisação de advertência para que as empresas negociem com os funcionários

Funcionários da Eletrobras e Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) paralisaram suas atividades por 24 horas nesta segunda-feira (17). A manifestação que acontece em todo o país tem como objetivo reivindicar o reajuste no ganho real da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários (Sintepi), Francisco Ferreira, está é uma paralisação de advertência para que as empresas negociem com os funcionários.

“A rodada de negociação estava marcada para o dia 05 deste mês, mas foi desmarcada. Uma nova está prevista para o dia 21. Caso não seja apresentada uma proposta concreta, iremos parar por tempo indeterminado”, assegura.

A categoria quer um reajuste de 11% no ganho real e reposição das perdas salariais. O presidente do sindicato alega que as empresas aumentaram em 4% a produção de energia elétrica, o que seria suficiente para o pagamento do reajuste pedido pela categoria.

“Não estamos pedindo nada de mais, só o que merecemos. Esse aumento dá para cobrir o que pedimos. Nós queremos participar desse aumento”, enfatizou Francisco.

Os funcionários ficarão concentrados durante todo o dia de hoje em frente à Eletrobras e à Chesf, aguardando um posicionamento das companhias. Com informações do Portal O Dia.

Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também