Viagora

Jovem morre esfaqueado após briga por provocação no Facebook

Hassam chegou a ser levado com ferimentos graves para um hospital, mas não resistiu e morreu.

O inglês Hassan Mahmood, de 15 anos, morreu na noite desta segunda-feira (15) após ser esfaqueado por outros quatro adolescentes em uma parque de Birmingham, na Inglaterra. Segundo informações de jornais locais, ele foi tirar satisfações de desafetos por comentários provocativos no perfil da namorada dele no Facebook. Após uma discussão intensa, ele foi atacado. A polícia local está investigando o caso.

Hassam chegou a ser levado com ferimentos graves para um hospital, mas não resistiu e morreu. Quatro adolescentes foram presos suspeitos pelo assassinato do jovem: dois de 16 anos, um de 15 e outro de 17 anos.

"Estamos cientes de que havia grupos de jovens da região, alguns dos quais podem ter deixado o local do crime antes que a polícia chegasse. Há indícios de que uma discussão tenha tragicamente ido longe demais. Gostaria de pedir que as pessoas que estavam no parque ou que tenham informações relevantes sobre o caso entrem em contato conosco imediatamente”, disse o detetive Tom Chisholm, que está conduzindo a investigação, ao jornal The Mirror.

Acredita-se que o estudante tenha descoberto os autores dos comentários no perfil da namorada dele, Jessica Lean, e tenha ido atrás deles no parque para tirar satisfações. Testemunhas do crime contaram à Polícia de Midwest Lands que o bate-papo entre os jovens ficou fora de controle, até que Hassam foi atacado.

Nesta terça-feira, a namorada de Hassam voltou ao parque e deixou um buquê de flores com uma mensagem de luto no local do crime. “Eu te amo mais a cada dia, meu soldado”, ela escreveu. Jessica também fez uma homenagem em sua página no Facebook, onde publicou: “Hassan RIP Baby. Eu nunca vou te esquecer. Melhor namorado de todos. Eu te amo mais a cada dia mais, meu soldado”.

Sajid Ramzan, de 32 anos, tio de Hassam, disse ao Birmingham Mail: “Ele era um lindo garoto e muito família. Ele nunca entrou em qualquer tipo de confusão. A família está aflita”.
Para tranquilizar a população local, a polícia aumentou as patrulhas na área do parque.
Mais conteúdo sobre:

Facebook

Facebook
Veja também