Viagora

Ciptran registrou 1500 acidentes e 29 mortes no trânsito de Teresina

Em 2013, média de acidentes chega a 11 por dia na capital. Índice de acidentes é maior no início do mês, afirma comandante.

A Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) registrou somente nos primeiros meses de 2013, cerca de 1.500 acidentes na cidade de Teresina, que resultaram em várias pessoas feridas e 29 mortes.

De janeiro a Maio deste ano, a Ciptran somou 1496 acidentes nas ruas da capital, com média de 11 acidentes por dia. Nesse mesmo período, em 2012, a média de acidentes foi apenas cinco acidentes diários. Do total registrado em 2013, 889 acidentes não tiveram vítimas, já 607 tiveram vítimas lesionadas.

Segundo o comandante da Ciptran, major Adriano Lucena, o índice de acidentes é maior no início de cada mês. “Pesquisas mostram que no início dos meses, as pessoas se exaltam mais e acontecem mais acidentes. Acredito que isso se deva ao recebimento do salários, que é quando as pessoas tendem a beber mais e consequentemente cometer imprudência no trânsito”, explica o comandante.

De acordo com o presidente da Associação Piauiense de Educação no Trânsito, Ricardo Borges, falta mais responsabilidades das pessoas por si e pelo outros. “Quando os motoristas entram no veículo tem que saber que esta dirigindo por si e pelos passageiros, além disso, tem que ficar atento as possíveis distrações dos outros condutores”, disse Ricardo.

Audiência na Câmara

Devido a quantidade de acidentes na capital, a Câmara de Vereadores realizou na terça-feira (2) uma audiência pública para discutir o tema. A proposta da sessão foi apresentada pela vereadora Teresinha Medeiros.

Segundo a vereadora, na discussão foram apresentadas sete propostas. “Dentre as mais relevantes está a que pede mais campanhas de conscientização da sociedade, bem como implantação da educação no trânsito já no ensino fundamental das escolas”, afirma Teresinha Medeiros.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também