Política russa é acusada de racismo por foto de Obama com banana
Deputada postou no twitter fotomontagem de Obama e Michele com banana. Ela disse que publicação é liberdade de expressão, mas foto foi tirada do ar.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFotomontagem publicada pela deputada russa foi reproduzida em outros sites
A ex-campeã olímpica de patinação artística e deputada russa Irina Rodnina provocou uma reação de protesto na blogosfera russa depois de publicar em sua conta no Twitter a fotomontagem do presidente americano, Barack Obama, com uma banana.Rodnina disse que a montagem, na qual se vê o presidente Obama e sua mulher, Michelle, olhando uma banana "foi enviada dos Estados Unidos" e que não entende qual é o problema de divulgá-la no Twitter. No entanto, a foto foi retirada do ar.
"É a liberdade de expressão! Quem tem complexo, isso é problema seu", reagiu Rodnina, após ser acusada de racismo. A imagem, retirada de sua conta no microblog, ainda está disponível em diferentes páginas na internet, como o blog rightscoop.
Rodnina, membro do partido da situação, Rússia Unida, foi treinadora nos Estados Unidos, país onde vive sua filha.
"A deputada da Duma (Câmara Baixa do Parlamento russo) Irina Rodnina não esconde que é racista", escreveu em seu blog o jornalista Tijon Dziatko. "Por que fez isso? É um sinal de racismo, de falta de educação, ou de um senso de humor "especial"? (...) Irina Rodnina fez isso, não lamenta e comemora!", escreveu o editor-chefe adjunto do jornal "Moskovski Komsomolets", Aider Mudjabayev.
O deputado russo Valéri Gartung, membro da Comissão de Ética, defendeu a colega parlamentar. "O que é mal visto em um país é normal em outro. Temos culturas diferentes", declarou Gartung à rádio Eco, de Moscou.
Mais conteúdo sobre:
Política
Facebook
Veja também
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir