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Postos do Detran serão interligados por fibra óptica

O Departamento de Trânsito passa por uma série de melhorias que garantem atendimento ágil e de qualidade.

O Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), está desenvolvendo uma série de ações para a melhoria do atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Através de uma rede única, por meio de fibra óptica, postos do Detran, ATI e Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz) terão um link direto entre si, com tráfego ilimitado e irrestrito de dados.

A iniciativa possibilitará maior rapidez, alta performance e segurança dos serviços. “Nosso objetivo é diminuir o tempo de atendimento e garantir que os sistemas serão operacionais vinte e quatro horas”, explica o diretor de Tecnologia da Informação da ATI, Jean Portela.

A rede de Fibra Óptica terá a extensão de 30 quilômetros, para realizar o atendimento dos seis pontos, sendo eles: Detran-Sede, Posto Espaço da Cidadania, Posto Terra Querida, Posto CNN Motos, ATI e Sefaz.

“O projeto já está pronto, estamos na fase de licitação. A previsão é que até o fim do ano possamos concluir toda a implementação dos serviços. Sem dúvidas, com essas melhorias, o tempo de atendimento será muito mais rápido”, esclarece Jean.

Além da fibra óptica, outras ações serão efetivadas. É o caso da melhoria da infraestrutura elétrica e logística da sede do Detran, com a aquisição de um gerador e nobreaks, o Departamento de Trânsito terá autonomia de energia.

Modernização
Com investimentos de R$ 3,4 milhões na compra de equipamentos e R$ 1,3 milhão para licenciamento de softwares, os sistemas informatizados do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) foram totalmente modernizados. Atualmente, o sistema do Detran funciona cerca de dez vezes mais rápido do que o anterior.
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