Viagora

Ônibus são incendiados em protesto no Engenho Novo, diz Polícia Militar do Rio de Janeiro

Bombeiros informaram que três lojas também foram incendiadas.

Pelo menos três ônibus e três estabelecimentos comerciais foram incendiados na noite desta quarta-feira (12) durante uma manifestação popular na Rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe do quartel de Vila Isabel foi ao local combater as chamas. O trânsito na via estava interditado às 22h. O protesto, segundo a Polícia Militar, foi em represália à morte de um homem durante confronto com policiais no Morro do São João.

De acordo com o a assessoria das Unidades de Polícia Pacificadora, um homem morreu baleado durante confronto entre policiais da UPP São João e traficantes que atuam na região. A polícia não sabe se a vítima tinha envolvimento com o grupo que trocou tiros com os policiais.

Ainda segundo a assessoria da UPP, revoltado com a morte, um grupo de moradores desceu até a Rua Barão do Bom Retiro para protestar e acabou incendiando três coletivos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma papelaria, um açougue e uma loja desativada também foram incendiadas. Até as 22h30 a PM e o Corpo de Bombeiros não tinham informações sobre vítimas.

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, por causa da manifestação o trânsito estava sendo desviado pela Rua Visconde de Santa Isabel até as 22h40.

(Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito no Rio de Janeiro agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre. )

Revolta na Praça Seca

Na tarde desta quarta-feira (12), a Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, voltou a ser palco de protesto. Moradores das comunidades vizinhas se dizem revoltados com a morte de dois jovens durante uma operação da PM na região e realizam protestos desde esta terça-feira (11).

Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas participavam da manifestação, que foi pacífica durante a maior parte do tempo. No entanto, o Globocop flagrou princípios de confusão e correria no local.

Os moradores realizaram outros dois atos na terça-feira (11); um pela manhã e outro a noite. A informação é do 9º BPM (Rocha Miranda). Segundo a unidade policial, os protestos são realizados por moradores da comunidade Bateau Mouche em represália à morte de dois jovens, baleados durante ação policial no Bairro de Rocha Miranda. Pela manhã, outro ato dos moradores complicou o trânsito na região e terminou com um ônibus e um banheiro químico incendiados, além de um carro da PM depredado.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também