Viagora

Ex-namorado invade casa e leva mãe e criança como reféns, diz polícia

Jovem de 17 anos e filha, de 2, foram mantidas por três horas em cativeiro.

Uma adolescente de 17 anos e a filha de 2 anos foram sequestradas na madrugada deste sábado (8) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, um dos sequestradores é o ex-namorado da jovem, que contou com a ajuda de mais dois rapazes na ação. Depois de três horas no cativeiro, a mãe e a criança foram libertadas. Os três bandidos fugiram e até a publicação desta reportagem não tinham sido encontrados.

Segundo a Polícia Civil, três rapazes encapuzados e armados invadiram a residência, no bairro de Oficinas, por volta das 2h da madrugada. Com a ajuda de uma escada, os bandidos pularam a janela do segundo andar. Na casa, além da jovem e da filha, estavam o padrasto, a mãe e a irmã da vítima, de 9 meses. Em entrevista a RPC TV, a mãe da adolescente, Andréia Rodrigues, contou que os rapazes amarraram toda a família e reviraram os móveis atrás de dinheiro. "Eles mandaram a gente ficar de bruços e não olhar para trás. O tempo todo nos ameaçaram com facas", relatou.

Durante a ação, a jovem reconheceu a voz de um dos rapazes e percebeu que era o ex-namorado. Quando notou que tinha sido reconhecido, o rapaz levou a ex-namorada e a criança como reféns para a casa de um amigo. Segundo relatos da polícia, ele prometeu que voltaria para buscar a jovem e fugiu em seguida com o carro roubado da família.

Ainda de acordo com a polícia, por volta das 9h, o dono da casa usada como cativeiro resolveu levar a adolescente e a filha de volta para a família. Os bandidos levaram uma quantia em dinheiro não divulgada pela polícia, cartão de crédito, além de celulares e outros objetos pessoais.

Segundo Andréia, o relacionamento de três anos da filha e do rapaz acabou há duas semanas e ele estava inconformado com a separação. A mãe da jovem contou que já tinha registrado vários boletins de ocorrência porque temia que algo ruim pudesse acontecer. "Ou fica e apanha ou vai embora e morre. Essa era a proposta feita por ele para a minha filha", afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também