Viagora

Aprovado em concurso da Polícia Militar morreu devido esforço físico diz laudo médico

Outro candidato do concurso da Polícia Militar também teria passado mal durante o mesmo teste.

O laudo médico, emitido pelos médicos do HUT, sobre a causa da morte de Josimar Nascimento Cardoso, 27 anos, que passou mal durante teste físico do concurso da Polícia Militar, aponta que o jovem sofreu uma compressão muscular nos membros inferiores.

O jovem foi liberado pelos médicos, após ser medicado no hospital do Matadouro, onde foi encaminhado, após passar mal no campus da Uespi na última segunda, porém ontem (13) foi levado pela família ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após novamente se sentir mal.

No hospital os médicos constataram que ele estava com o fluxo sanguíneo bloqueado nas pernas, por conta do excesso de esforço físico. O jovem passou por cirurgia, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Outro caso


Na manhã desta quarta-feira (14) outro candidato passou mal durante o teste físico realizado na Uespi. A informação foi confirmada pelo presidente do Nucepe Jorge Martins Filho.

O candidato foi atendido ainda no local e encaminhado para um hospital particular. "Ele foi encaminhado para um hospital particular a pedido da família. Sabemos que ele passa bem", diz o presidente.

Josimar Nascimento, e outros 843 candidatos já haviam sido aprovados na prova teórica, na avaliação médica e estavam na terceira etapa, o teste físico que incluí barra de flexão, abdominal e corrida de 40 metros, durante 12 minutos. Foi nesta fase que os dois jovens passaram mal.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também