Viagora

SDU Sudeste realiza vistorias para combater o mosquito Aedes Aegipty

A região Sudeste é composta por 19 bairros e ocupa 15,3 % da área do município de Teresina.

Com o objetivo de combater o mosquito Aedes Aegipty, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, o último relacionado com os recentes casos de microcefalia em bebês recém-nascidos, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste vem intensificando os serviços de limpeza, fiscalização e melhorias que possam evitar a proliferação do mosquito na região.

“Estamos sempre realizando vistorias pela zona, trabalhando, além da limpeza, na prevenção do mosquito Aedes Aegipty. Nos deparamos com um caso de acúmulo de água no loteamento Jardim América, mas já foram realizadas as intervenções necessárias, como desvio imediato da água”, esclarece o gerente de Serviços Urbanos, Roberto Viana.

Ainda segundo o gerente a região passou por limpeza há cerca de 20 dias. “Há alguns dias atrás foi realizada uma grande limpeza no loteamento, mas para que o mosquito não se desenvolva é necessário também que toda sociedade desperte o espírito de contribuição coletiva para a minimização dos índices vetoriais de doenças, consideradas graves problemas de saúde pública”, pontuou.

A região Sudeste é composta por 19 bairros e ocupa 15,3 % da área do município de Teresina. Nela mora cerca de 140 mil pessoas, o que representa 17,5% da população de nossa cidade. Mesmo com alto índice populacional a região foi a que apresentou até agora o menor índice de infestação predial, segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Para a região Sudeste estão programadas ainda faxinas nos locais que apresentaram maior infestação de criadouros do mosquito da dengue. As faxinas, que são os famosos mutirões, acontecerão sempre aos sábados em bairros como, Parque Ideal, Dirceu I, Dirceu II e Extrema, nos dias 19 e 26 de dezembro e 02 e 09 de janeiro.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também