Viagora

Detentos da Irmão Guido fazem mutirão contra aedes aegypti

A ação faz parte da iniciativa da Secretaria de Justiça do Piauí, organizada pela Coordenadoria de Saúde Prisional do órgão.

Os detentos da Penitenciária Irmão Guido estão realizando, diariamente, mutirões de limpeza na unidade para combater o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A ação faz parte da iniciativa da Secretaria de Justiça do Piauí, organizada pela Coordenadoria de Saúde Prisional do órgão, no enfrentamento às doenças nas unidades prisionais do Estado.

Na Guido, o mutirão é coordenado por agente de endemias e supervisionado pela enfermeira Ellen Carvalho. Os internos limpam terreno, retiram lixo e eliminam possíveis focos do mosquito.

"Com o início do período chuvoso, os riscos de proliferação do mosquito aumentam e nós desenvolvemos ações diárias de combate e conscientização", explica Ellen.

O mutirão está sendo realizado em todas as penitenciárias. Em Teresina, a ação é feita junto com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. No interior, conta com apoio das secretarias municipais d Saúde.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira Valente, reforça que o combate ao aedes aegypti precisa envolver todos. "O empenho de todos é fundamental para eliminar esse mal", afirma.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também