Viagora

Policiais civis são nomeados em solenidade no Palácio de Karnak

Foram nomeados 104 agentes que atuarão na segurança pública do Piauí.

A vice-governadora Margarete Coelho nomeou, na manhã desta terça-feira (02), durante cerimônia no Palácio de Karnak, 104 policiais civis, entre delegados, agentes de polícia e escrivães.

Na ocasião, que contou com a presença de autoridades e familiares dos novos servidores do estado, o secretário de Segurança Pública Fábio Abreu ressaltou a importância da nomeação. “Os novos companheiros iniciam hoje um trabalho que nem sempre será reconhecido, no entanto, espero que todos assumam o compromisso de buscar construir um estado mais seguro, estando sempre preparados para as dificuldades que possam aparecer”, afirmou.

Representando o governador Wellington Dias, Margarete Coelho, destacou a necessidade de se criar uma cultura de paz no estado do Piauí. “Os cidadãos precisam estar seguros de fato, e para isso, a missão nobre de ser policial não deve depender de força física ou valentia, mas de um comportamento que inspire confiança na população”, exclamou.

Foram nomeados 25 delegados, 60 agentes de polícia e 19 escrivães. Célio Benício, nomeado para o cargo de delegado, falou sobre a tão esperada nomeação. “É um momento que foi muito esperado. Passamos seis meses em uma academia de polícia, e mais sete meses esperando a nomeação, que enfim chegou. Estamos preparados e ávidos para trabalhar pela segurança pública do nosso Estado”, pontuou.


Força estadual integrada de segurança pública


Há algum tempo o Governo vem se debruçando sobre um plano de segurança pública. Na oportunidade, o secretário Fábio Abreu explicou sobre a Força Estadual Integrada de Segurança Pública, parte do plano de segurança pública do Governo. “Essa força será uma parceria entre a polícia civil e militar, sob a coordenação do delegado Menandro Pedro e do Major Kleber Bezerra”, apontou.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também