Viagora

Prefeitura de Pio IX intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

Cerca de 150 pessoas, entre profissionais e voluntários, estão envolvidos na ação.

Com o objetivo de impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado os mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade. Cerca de 150 pessoas, entre profissionais e voluntários, estão envolvidos na ação.

Entre os dias 18 e 29 de fevereiro serão realizados mutirões na zona rural do município. Desta vez os povoados Vila Queiroz, Cova Donga e Pau Ferro receberão vistorias para eliminar possíveis criadouros dos mosquitos e os moradores serão orientados sobre as medidas adequadas de prevenção.

Mil duzentos e vinte dois domicílios e estabelecimentos comerciais já foram visitados. Os terrenos identificados com criadouros são notificados por meio da Vigilância Sanitária. As denúncias de domicílios e estabelecimentos comerciais com criadouros dos mosquitos são repassadas para a Vigilância Ambiental de Combate às Endemias.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, explica que as ações serão contínuas. "Estamos trabalhando em conjunto. Os piononenses estão colaborando com o trabalho, pois estão recebendo os profissionais da saúde em seus domicílios e seguindo as orientações fornecidas", frisa a prefeita.

Em Pio IX, foi decretado que todos os prédios onde funcionam órgãos, instituições e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Município, tanto da esfera municipal como estadual e federal, pertencentes a todos os Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), paralisem suas atividades durante 10 minutos, uma vez por semana, para realizar a limpeza do seu local de trabalho como medida de prevenção a proliferação do mosquito.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também