Viagora

Prazo para mototaxistas renovarem licença é prorrogada por Strans

Até agora, dos 2.027 profissionais cadastrados, aproximadamente 1.750 já fizeram a renovação.

 A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) prorrogou o prazo para os mototaxistas renovarem as licenças que permitem que atuem em Teresina. Eles terão até o dia 31 de agosto para regularizarem seus cadastros.
Imagem: ReproduçãoMototaxistas fazem protestos na frente da Câmara dos vereadores(Imagem:Reprodução)Mototaxistas fazem protestos na frente da Câmara dos vereadores 
Até agora, dos 2.027 profissionais cadastrados, aproximadamente 1.750 já fizeram a renovação na sede da Strans, onde o veículo é vistoriado e são checadas as documentações.

Segundo a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado, neste ano o prazo teve uma prorrogação maior. “Todos os anos o recadastramento era realizado entre os meses de junho e julho, e geralmente nós prorrogávamos por mais uma semana, mas dessa vez estendemos o prazo por mais um mês”, explicou ao GP1.

Para que o procedimento seja realizado, os mototaxistas devem apresentar o requerimento da renovação, a permissão do ano anterior, o documento do veículo, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de endereço, o alvará emitido pela Prefeitura Municipal de Teresina e extrato de multas.

Clandestinidade

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, no último dia 03, uma emenda ao Projeto de Lei Nº 93/2016, que visa coibir o transporte irregular e clandestino na Capital.

A partir de agora, uma pessoa que estiver trabalhando em situação irregular deve ser penalizada com uma multa equivalente a 200 tarifas do transporte coletivo (R$ 2,75), o que equivale a R$ 550,00.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também