Viagora

Ministério da Agricultura cancela provas após erros de impressão

De acordo com a Esaf as novas provas objetivas serão aplicadas na data provável de 17 de dezembro de 2017.

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) comunicou, na noite desse domingo (26), que as provas do concurso para auditor-fiscal do Ministério da Agricultura aplicadas ontem (26), foram anuladas. Em vários locais do Brasil os candidatos reclamaram que os cadernos de questões estavam incompletos ou tinham erros de impressão.

O concurso com 300 vagas é para seleção de médicos veterinários para o cargo de auditor-fiscal federal agropecuário, com salário inicial de R$ 14.584,71. De acordo com a Esaf as novas provas objetivas serão aplicadas na data provável de 17 de dezembro de 2017.

As provas foram aplicadas ontem em todos os estados e no Distrito Federal. Em Teresina, os candidatos relataram que os cadernos da prova estavam numerados de 1 a 4, mas os de número 3 e 4 foram impressos de forma errada e estavam com questões incompletas. Os candidatos chegaram a esperar por mais de duas horas para obter uma resposta sobre os erros.

“Disseram que iam fazer uma outra prova, e que aqueles que pegaram as provas erradas poderiam esperar ou então assinar o nome e ir embora. Ficamos com as provas erradas esperando uma resposta enquanto teve sala que nem recebeu a prova”, relatou uma das candidatas ao Viagora.        

Mais conteúdo sobre:

Concursos Públicos

Facebook
Veja também